Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Melhores do mundo FIFA > Retrospectiva 2007

Kaká no topo do mundo

O prêmio dos melhores jogadores do mundo da FIFA acabou virando uma grande festa brasileira. Marta, Buru e Pelé, fizeram parte da festa que teve com protagonista o meia Kaká. A premiação ocorreu dia 18 de Dezembro, em Zurique, na Suiça.

Kaká, de 25 anos, foi eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez, desbancando grandes craques. O meia já havia também ganhando os louros da Revista France Football, dias antes, e melhor jogador do Mundial de Clubes do Japão, no qual foi campeão.

O camisa 22 do Milan somou 1.047 pontos. Mais que o dobro do argentino Lionel Messi (504), segundo colocado. O português Cristiano Ronaldo ficou em terceiro, com 426 pontos.

No prêmio para as melhores jogadoras, quem levantou o troféu de ouro foi Marta. Aos 21 anos, ela conquista o título pela segunda vez seguida, isso sem falar que em 2004 ela ficou em terceiro lugar e em 2005, segundo.

Marta somou 988 pontos e ficou em primeiro lugar. A alemã Birgit Prinz ficou com 507, e a brasileira Cristiane terminou em terceiro, com 150 pontos. Ela não conseguiu conter o choro na subir ao palco.

Aos 31 anos, Venícius Ribeiro, que recebeu o apelido de Buru na infância, foi o primeiro brasileiro a receber o prêmio. Mas não havia qualquer surpresa em cima do seu nome. Antes da premiação, a Fifa já havia anunciado que ele era o vencedor pelas belas atuações do brasileiro no III Mundial de Beach Soccer. Na final, o Brasil superou o México e sagrou-se campeão. Buru foi o artilheiro da competição com dez gols.

Pelé também recebeu a sua homenagem. Chamado de "atleta inesquecível", o Rei do Futebol recebeu o prêmio presidencial da Fifa das mãos de outro ex-astro, o inglês Bobby Charlton. O público começou a aplaudi-lo de pé. Com os olhos cheios de lágrimas, Pelé agradeceu.

Porém, o eterno camisa 10 cometeu uma gafe terrível. responsável pela entrega dos prêmios, ele entregou o troféu de primeiro lugar para o brasileiro Kaká, mas, na hora de premiar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, acabou se confundindo e trocando os troféus. Messi, que ficou em segundo lugar, recebeu o troféu de bronze, enquanto Cristiano Ronaldo, que ficou em terceiro, levou o de prata. A confusão foi desfeita após o apresentador pedir "troquem, por favor". Os jogadores disfarçaram o constrangimento, e a cerimônia prosseguiu.

Aspas

"Esta é uma noite especial para mim. Sonhei em me tornar profissional e jogar na seleção, apenas isso. A Bíblia diz que podemos ter mais do que pensamos, e foi isso o que aconteceu comigo"
Kaká, melhor jogador do mundo em 2007


"Quero agradecer a Deus por este momento de grande alegria da minha vida. Depois, quero agradecer às minhas companheiras de clube na Suécia, aos meus amigos, a minha mãe e a todos os familiares. Estou muito feliz por estar aqui e vou trabalhar firme para voltar outras vezes"
Marta, melhor jogadora do mundo em 2007


"Quando era criança, meu pai me ensinou uma coisa. Eu jogava bola com outros garotos na rua. Tinha uns 11 anos. E comecei a provocá-los com dribles. Meu pai me chamou e me chamou a atenção. Disse que Deus me deu esse presente para jogar futebol e não para humilhar os outros. Ele disse que se eu treinasse muito e me dedicasse seria alguém na vida. E foi isso o que fiz. Graças a Deus, faço parte da maior família do mundo, que é a do futebol"
Pelé, melhor jogador de todos os tempos


FIFA World Player Gala 2007

Melhor jogador: Kaká
Melhor jogadora: Marta
Melhor jogador de futebol de areia: Buru
Prêmio Fair Play: Barcelona (Espanha)
Prêmio presidencial da Fifa: Pelé
Melhor jogador do Mundial sub-17: Toni Kross (ALE)
Melhor jogador do Mundial sub-20: Sergio Agüero (ARG)












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário