Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Corinthians > Mistão

Timão pode ceder Roger para ter Alecsandro

Paulistas estão interessados, mas diretor da Raposa diz que clube não recebeu proposta

O atacante Alecsandro pode trocar o Cruzeiro pelo Corinthians em 2008. Segundo a informação da Rádio Globo Minas, o jogador já teria acertado salário com o clube paulista, que cogitou a possibilidade de ceder o meia Roger e o lateral Gustavo Nery para facilitar a negociação. Ele tem contrato em vigor com a Raposa e passa férias em Cancun, no México.

O Diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, afirmou que não sabe da transferência e que Alecssandro só sai vendido.

- Acabamos de ter uma reunião no clube dos 13, o vice-presidente do Corinthians estava presente e não se tocou no assunto. Fiquei sabendo através da imprensa e nós não fomos procurados por ninguém. Eu acho que isso é só especulação e o Alecssandro só sai do Cruzeiro vendido – afirma Eduardo Maluf à Rádio Globo.

Timão diz que Felipe não sai

Corinthians afirma que não recebeu proposta e que goleiro vai cumprir o contrato

O Corinthians divulgou um comunicado oficial na tarde desta quarta-feira negando que tenha recebido qualquer proposta pelo goleiro Felipe. O documento diz que ele tem contrato até 2011 e vai permanecer, apesar de negociar um aumento e uma prorrogação (até 2012).

A nota sai no dia em que foi divulgado que uma oferta da Grécia é a maior que o goleiro recebeu e que o Fluminense topa dobrar o salário do arqueiro, oferecendo três atletas (Lenny, Rodrigo Tiuí e o goleiro Diego) na negociação.- Estou viajando para Salvador, onde vou encontrar o Felipe. Não temos novo encontro com o Corinthians marcado. Por enquanto é isso – diz Marcelo Goldfarb, um dos empresários do atleta.

Tudo indica que o Corinthians realmente não recebeu ofertas pelo goleiro. Os empresários do jogador explicam que não as apresentaram ao clube porque o goleiro deseja permanecer no Parque São Jorge. No entanto, o jogador quer ser valorizado e por isso não aceitou o aumento de 80% oferecido pelo clube. Porém, como tem contrato, ele só sai com oferta.
De acordo com os empresários, dificilmente o Timão o liberaria para outro time brasileiro, mesmo com o Fluminense oferecendo três atletas. A multa é alta, R$ 12 milhões. Por enquanto, somente um time grego chega a este valor, porém Felipe não estaria disposto a atuar na Grécia.

Ponte Preta sonha com Finazzi

Time de Campinas procura empresário do jogador, mas prioridade é do Corinthians

A Ponte Preta dá prioridade agora para a contratação de um atacante. Correndo o risco de não renovar com o artilheiro Alex Terra, a diretoria tenta uma negociação com Finazzi.O jogador foi um dos grandes destaques da Macaca no Campeonato Paulista deste ano. No Brasileirão acabou se transferindo para o Corinthians, onde foi o artilheiro da equipe, marcando 12 gols. O contrato dele com o Timão acaba em 31 de dezembro.

- A prioridade é do Corinthians, onde ele está tentando uma renovação. O presidente fez uma proposta e estamos estudando. A Ponte me procurou, mas só irei ter uma conversa caso a negociação não dê certo. Sabemos como é futebol, não podemos descartar nada - afirma Wilson Rezende, procurador do atleta.

Segundo o procurador, as negociações com o Timão estão adiantadas, mas gostaria de ter uma proposta melhor, já que Finazzi foi um dos jogadores que se destacou na equipe.

Caso não acerte com o artilheiro, a Macaca terá que correr atrás de um outro atacante. Clodoaldo, reserva de Finazzi no Corinthians, é outra opção. A Ponte Preta sondou o Timão para contratar o atleta, que tem contrato com o Timão até 2009. Mas não foi feita proposta ainda. Já o zagueiro Diego, do Timão, será emprestado ao Guarani.

CBF divulga a tabela da Copa do Brasil 2008

Competição começa em 13 de fevereiro e vai ser disputada até o dia 11 de junho

A CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira, a tabela da Copa do Brasil 2008. O caminho mais curto para a Libertadores começa no dia 13 de fevereiro. As finais estão marcadas para os dias 4 e 11 de junho. A competição será disputada por 64 clubes, com representantes de todos os estados do país, em seis fases eliminatórias.

Nas duas primeiras eliminatórias, o time visitante elimina o jogo de volta com uma vitória por dois gols de diferença. Os gols fora de casa, aliás, continuam sendo fundamentais para uma equipe buscar o título, pois são critério de desempate em todas as fases, exceto quando os adversários forem da mesma cidade.

Rebaixado para a Série B, o Corinthians começa seu caminho em busca da redenção contra o Barras-PI. O Grêmio enfrenta o Juciara-MT, na primeira fase. Na mesma etapa, o Vasco pega o Itabaiana-SE, o Botafogo vai ao Acre jogar com o Rio Branco-AC, o Palmeiras enfrenta o Cene-MS, o Internacional pega o Nacional-PB, e o Atlético-MG joga com o Palmas-TO.

De volta à Série A, Portuguesa, Coritiba e Vitória enfrentam Ulbra Ji-Paraná-RO, Tuna Luso-PA e Souza-PB, respectivamente. Confira, na tabela abaixo, todos os confrontos da primeira fase. Os cruzamentos para a segunda fase também estão indicados: o vencedor do jogo 1 enfrenta o vencedor do jogo 2, o do jogo 3 pega o do 4 e assim sucessivamente.

fonte: globo.com

Comentários da Redação

Roger e Nery por Alessandro

Seria uma ótima troca, mas difícil de se acontecer. Roger exige um salário muito alto pro ano que ele apresentou. Sabemos que foi um jogador que ditava o jogo, com habilidade, pega bem na bola e tudo mais. Mas por fraca exibição e exigências incabiveis o levaram a ser dispensado pelo Flamengo. E Gustavo Nery ficamos sabendo que é um jogador não muito competitivo nos jogos importantes.
Alecsandro é um bom jogador. Estava encostado em alguns jogos, ficou sumido e deu-se lugar ao garoto Guilherme. A não ser que Alecsandro não faça falta na toca da raposa e o Cruzeiro esteja procurando um meia armador e um lateral que joga quando quer e dispostos a pagar um salário alto pra conquistar a Libertadores do ano que vem, esse acordo pode ser selado. Acredito que seria um bom reforço pro Timão primeiramente por tirar o Roger e o Nery, segundo por trazer um bom atacante.

Felipe indeciso ou seus empresários?

O camisa número 1 do Corinthians tinha dado uma entrevista entre as últimas rodadas do Brasileirão afirmando que mesmo o Corinthians caindo ele continuaria no Parque São Jorge. Logo após a queda para série B, o goleiro mudou o discurso dizendo que seria difícil dele continuar em 2008 no Timão. Agora após a proposta irrisória de 80% de aumento em seu salário, Felipe comentou apenas que não achou que era esse valor que esperava. Realmente o goleiro merece ser valorizado. Pois é o titular do time e cobiçado por clubes nacionais e internacionais.
Seu contrato vence em 2011 e tem uma multa recisória baixa para os padrões europeus. Felipe á recebeu uma proposta muito boa da Grécia, mas disse que não gostaria de sair agora e muito menos jogar no futebol grego. Seus empresários dizem que dentro do Brasil, Felipe só joga no Corinthians e a proposta que o Fluminense passou de 120 mil reais ao mês pro arqueiro e cedendo três jogadores seus incluindo o Lenny é algo que passa pela cabeça da diretoria Corinthiana que precisa de reforços para próxima temporada na série B e na busca do título da Copa do Brasil para chegar a Libertadores.

Macaca solta atrás de Finazzi

Artilheiro do Corinthians no campeonato brasileiro com 12 gols, Finazzi é um sonho de consumo da Ponte Preta para o ano que vem pro campeonato Paulista e a Série B. O ''títio'' goleador tem o contrato vencido no final desse ano com o Timão e a Ponte Preta está de olho! A prioridade de renovação é do Corinthians, mas Finazzi pode pensar duas vezes em renovar e querer assinar com a Macaca e ficar mais perto da família. Abre o olho diretoria!

História de série A e futebol de série B contra série C

Já foram sorteados os 64 clubes que iram disputar a Copa do Brasil de 2008. Barras-PI foi o sorteado contra o Corinthians. O time que participou da série C de 2007 terminou o campeonato em 7o do octangular. Um time no qual não se deve substimar. Sem dizer que a Copa do Brasil é tradicional em times pequenos derrubaram os times grandes.
A Copa do Brasil é a meta do Corinthians no ano que vem. O clube vem fazendo planejamentos para alcançar a Libertadores do jeito mais fácil e o único. Para se reforçar o Timão tem até 13 de Fevereiro para apresentar nomes ao BID para o confronto fora de casa.









Redator: Fernando Ankito
ankito@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário