Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Mundial de Clubes 2007 > Seedorf coloca o Milan na final

* Holandês fez o gol da vitória italiana sobre o Urawa do Japão

Com um gol do meia Clarence Seedorf o Milan venceu o Urawa Reds do Japão, hoje, no estádio de Yokohama, por 1 a 0, e está classificado para a final do Mundial de Clubes 2007. O jogo será domingo contra o Boca Juniors, no mesmo palco de hoje, às 8h30 (horário de Brasília). O gol marcado por Seedorf teve o passe do meia Kaká que brilhou hoje, com grandes jogadas.

Os primeiros 45 minutos foram de muito estudo. O Urawa entrou em campo respeitando demais o Milan. Mesmo atuando em casa e com o apoio da sua fanática torcida, a equipe só foi dar o seu primeiro chute ao gol de Dida aos 40, com Suzuki. A mais clara das chances aconteceu após o único momento mágico de Kaká. Aos 20, o brasileiro dominou no meio-campo e partiu em velocidade, fazendo fila. Depois de driblar Soma, rolou para Seedorf, que acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro japonês.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o Milan assustou. O lateral Jankulovski tentou cruzamento pelo lado esquerdo, e a bola passou raspando a trave. Aos 20, o time da casa perdeu grande chance. Nagai recebeu de Túlio Tanaka e foi à linha de fundo. O cruzamento era na direção de Washington, mas Nesta mandou para escanteio.

Dois minutos depois, pelo lado esquerdo do seu ataque, o Milan chegou ao gol. Kaká, em nova jogada de brilho, passou por Tsuboi e rolou para o meio da área. Seedorf, de primeira, completou, fazendo a festa da torcida italiana.

Dois minutos depois, pelo lado esquerdo do seu ataque, o Milan chegou ao gol. Kaká, em nova jogada de brilho, passou por Tsuboi e rolou para o meio da área. Seedorf, de primeira, completou, fazendo a festa da torcida italiana.


Ficha Técnica
URAWA RED DIAMONDS 0-1MILAN

Urawa Red Diamonds: Tsuzuki; Tsuboi, Hosogai, Tulio (31' 1ºt Yamada); Nene, Abe, Suzuki, Soma (36' 2ºt Hirakawa); Hasebe; Washington, Nagai. Téc: Osieck

Milan: Dida; Oddo, Nesta, Kaladze, Jankulovski (35' st Maldini); Gattuso, Pirlo, Ambrosini; Kakà, Seedorf (47' st Brocchi); Gilardino (18' st F. Inzaghi). Téc: Ancelotti

Árbitro: Larrionda (Uru)
Gol: Seedorf (23 do segundo tempo)
Cartão Amarelo: Nesta (Milan), Abe e Nene (Urawa).
Público: 70 Mil pessoas

Fonte: Globo.com e Corriere Della Serra


Comentário da Redação
Hora de repensar esse Mundial

Quando alguém teve a brilhante idéia de realizar um Mundial de Clubes, com todos os campeões continentais, eu logo de cara torci o nariz. Agora, na terceira edição do torneio (quarta, se contarmos 2000, que foi em outro formato), meu nariz já está quase caindo. Está na cara que a fórmula é péssima! Todo ano vamos ter a mesma final, Campeão da América x Campeão da Europa, assim como sempre foi, e mais uma dúzia de jogos sem nenhum interesse.

Então, ao invés de colocar mais 5 clubes lamentáveis no campeonato, o melhor seria retornar o método antigo, e parar de fazer política, Dona FIFA. Se quiserem fazer o um Campeonato Mundial, que façam algo grandioso. Tragam mais clubes (da Europa e da América), arrumem mais datas, e façam uma grande liga mundial, por todo o mundo. No momento, é algo inviável, mas seria muito melhor que esse 'Mundialito'.

Quanto à final, falarei mais no final de semana. Após 1 semana, o torneio finalmente vai começar. Chega de burocracia.














Redator: Ricardo Pilat

ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Eu concordo que deveriam ter mais clubes no mundial. Como vencedores e vencidos da Sulamericana, da Libertadores, da Uefa, da Champions League, nas copas ou taças da vida na ásia e oriente médio e etc. Deviam fazer um verdadeiro Mundial. Assim como copa do Mundo é.

    ResponderExcluir