Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Mundial Feminino > Retrospectiva 2007

Brasil encanta mas não leva

A Seleção Brasileira bem que tentou, se esforçou muita na final, e mesmo apresentando o melhor futebol da competição, as meninas pararam diante da pragmática e competente Seleção Alemã. Derrota por 2 a 0 na decisão do Mundial de Futebol Feminino, na China.

A Alemanha liderada por Prinz, que marcou o primeiro gol do jogo (Laudehr marcou o segundo), ficou com o troféu mas o Brasil foi quem encantou.


Barbada

A primeira fase foi uma moleza para as meninas. Com um futebol encantador de Marta, Cristiane e cia., o Brasil passou pelo grupo que tinha Nova Zelândia, China e Dinamarca com estrema facilidade e sem sofrer nenhum gol.

Austrália complica

A seleção apresentou muitas falhas no jogo das quartas de final contra a Austrália. As meninas abriram 2 a 0, e quando parecia que levariam com facilidade, acabaram cedendo o empate e levando os primeiros gols da competição. Foi quando o talento de Cristiane surgiu. A atacante recebeu passe na entrada da área e mesmo entre cinco australiana conseguiu virar e chutar forte no ângulo da goleira Melissa: Brasil 3 a 2. Formiga e Marta marcaram os outros gols brasileiros.

Show contra as Americanas

Após golear as reservas do EUA na final do futebol no PAN do Rio, as brasileiras teríam pela frente as titulares na semi-final do mundial. A goleada não foi de 5, mas sim de 4 a 0. Marta deu um show a parte marcando um dos gols mais lindos do ano. Ela ainda marcou mais um. Cristiane e Osborne (contra), completaram o massacre que garantiu o Brasil na final com pompas de favorita.

Reveja o golaço de Marta


Mas...

A Alemanha também chegou muito forte. Sem levar nenhum gol na competição as alemãs abriram o placar logo no começo do segundo tempo com a atacante Prinz. Aos 17 o Brasil teve a grande chance em uma cobrança de pênalti. Marta ajeitou com carinho, bateu e... perdeu. As esperanças do Brasil foram desperdiçadas pela sua maior estrela, e a Alemanha aproveitou para fechar o caixão aos 40 com Laudehr de cabeça.

Alemanha bi-campeã do mundo; Brasil vice; Estados Unidos em terceiro; Noruega em quarto. Valeu Marta, valeu meninas.

Marta melhor do campeonato e do mundo

Marta foi eleita a melhor jogadora da Copa do Mundo de 2007. Mesmo com a derrota de 2 a 0 do Brasil na final para a Alemanha, a camisa 10 ficou com o prêmio dado pela Fifa. Ela marcou 7 gols no campeonato e encantou com seus dribles. Tanto que a entidade máxima do futebol também premiou a brasileira como melhor do mundo no ano de 2007.

Cristiane, a outra atacante brasileira, também foi premiada. Levou a Bola de Bronze, como a terceira melhor jogadora da competição e do ano. Prinz, alemã foi prata também nas duas premiações.













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário