Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

NBA > Boston vence o clássico e segue na ponta

* Duelo revive grandes momentos da NBA

O Boston Celtics, equipe de melhor campanha na atual temporada da NBA, manteve o bom momento vivido e superou, neste domingo, o Los Angeles Lakers por 110 a 91, em mais uma edição de um dos maiores clássicos da liga de basquete norte-americano.

No jogo de número 177 entre duas das equipes mais tradicionais da NBA, o Boston não teve problemas para impor seu jogo, mesmo atuando no Staples Center de Los Angeles, e chegar à sexta vitória consecutiva, tendo assim a melhor campanha na liga: 26 vitórias e 3 derrotas.

O cestinha do Boston foi novamente o ala Paul Pierce, com 33 pontos e oito rebotes. Destaque também para o ala Kevin Garnett, que conseguiu 22 pontos, 12 rebotes e seis assistências, enquanto o ala-armador Ray Allen fez 19 e pegou seis rebotes.

Nos Lakers (19-11), o ala-armador Kobe Bryant voltou a ser o cestinha, mas com apenas 22 pontos.

Portland: 13 vitórias seguidas

O Portland Trail Blazers venceu, na noite deste domingo, o Philadelphia Sixers por 97 a 72 e chegou ao 13º resultado positivo consecutivo na temporada regular da NBA. Os Blazers estão no segundo lugar da Divisão Noroeste com 18 vitórias e 12 derrotas.

O nome do jogo foi o ala Brandon Roy, do Portland, que anotou 22 pontos, seis rebotes e seis assistências. Pelo Philadelphia (13-17), destaque para o ala Andre Iguodala, que fez 24 pontos e deu sete assistências.

Leandrinho brilha

Depois de fraca atuação na última partida, na vitória contra os Los Angeles Clippers, o ala-armador brasileiro Leandrinho voltou a brilhar, anotando 22 pontos, e ajudou o Phoenix Suns a superar o Sacramento Kings por 117 a 102.

No entanto, o cestinha dos Suns foi o pivô Amar Stoudemire, com 31 pontos e 17 rebotes, com grande destaque também para o ala Shawn Marion, que marcou outros 25. O Phoenix lidera a Divisão do Pacífico, com 22 vitórias e 9 derrotas.

No lado dos Kings, o ala-armador John Salmons fez 23 pontos, enquanto Mikki Moore obteve 20 e outros 12 rebotes. A equipe ainda teve a má notícia do desfalque de Ron Artest, que voltará a ser operado para retirar fragmentos de osso do cotovelo direito. Artest junta-se a Mike Bibby e Kevin Martin, que já estão na lista de lesionados.

Confira os outros resultados do domingo

Chicago Bulls 100x83 New York Knicks
Cestinha: B. Gordon (CHI), 25

Golden State Warriors 105x95 Denver Nuggets
Cestinha: B. Davis (GS), 28

Memphis Grizzlies 87x111 San Antonio Spurs
Cestinha: T. Duncan (SA), 24

Fonte: Terra











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário