Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

NFL > Retrospectiva 2007

Manning lidera Colts e conquista o título

Após uma temporada muito contestada, em que a defesa foi um desastre, o Indianapolis Colts chegou aos play-offs desacreditado, mas conseguiu provar sua força, e liderado pelo Quarterback Payton Manning, conquistou o título do Super Bowl XLI, contra o Chicago Bears.

AFC é dos Colts

Na primeira rodada dos play-offs, o Indianapolis bateu o Kansas City Chiefs, sofrendo apenas 8 pontos (23-8). Depois, a vítima foi o Baltimore Ravens, que fez apenas 6 pontos na defesa dos Colts (15-6), taxada com uma das piores na temporada regular. Com a volta do SS Bobby Sanders, o time ganhou força e foi para a final da AFC.

Na final, ocorreu o grande jogo, com o duelo dos dois melhores Quarterbacks do mundo: Payton Manning de um lado, e Tom Brady, do New England Patriots, do outro. Dessa vez, a defesa dos Colts não segurou a força ofensiva do rival, mas o ataque esteve impecável. Vitória de 38 a 34 e classificação para o Super Bowl.

Bears dominam a NFC

Na NFC, o Chicago Bears confirmou favoritismo e conquistou o título da conferência. A equipe comandado pelo QB Rex Grossman, folgou na primeira rodada dos play-offs, e enfrentou logo de cara o forte time do Seattle Seahwaks, que havia batido os Cowboys, na rodada anterior. Com uma vitória apertada de 27 a 24, o Chicago chegou à final para enfrentar a outra sensação da temporada: New Orleans Saints.

O time liderado pelo Running Back Reggie Bush, pouco perigo ofereceu, e os Bears fizeram do Soldier Field um verdadeiro caldeirão para derrotar New Orleans: 39 a 14.

Quem é pé-frio?

A final do Super Bowl XLI, em Miami, entre Indianapolis Colts e Chicago Bears, foi transmitida para mais de 200 países. Um público de 72,512 pessoas compareceu ao Dolphin Stadium. Taxado de Pé-frio por muitos, Payton Manning tinha a chance de descartar este rótulo e conquistar o campeonato pela primeira vez na carreira.

Porém, logo de cara veio um balde de água fria para o Indianapolis. Devin Hester fez um TD de retorno no kickoff e abriu o placar. Manning e os Colts não se intimidaram, e conseguiram terminar o 1º tempo em vantagem: 16-14.

No show do intervalo, o show do Prince foi a grande atração.

Na segunda etapa, foi um show de field goals. Quando o placar apontava 22 a 17, no 4º período, Kelvin Hayden interceptou uma passe de Grossman e marcou o TD do título para o Indianapolis Colts. Final de jogo 29 a 17, e Manning acabava com sua fama ruim, para consolidar a de melhor Quarterback do mundo. Foram 25-38 passes, com 247 jardas, um TD e uma interceptação, para o MVP do jogo.













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. A temporada 06/07 foi realmente inesquecível!
    Tanto pela volta de Bob Sanders (arrumando a defesa contra o jogo corrido) e isso ajudou e muito, já que Peyton Manning só conseguiu mostrar o seu jogo a partir do segundo tempo da final da AFC. Sendo assim, a defesa que levou o time durante praticamente todo o playoff (e Adam Vinatieri também).
    Já o Superbowl, ao contrário da final da AFC (que foi o jogo que mais torci, mais me emocionei e mais gritei com aquela virada espetacular e a interceptação feita pelo Marlin Jackson no último drive do jogo), foi um jogo bem morno. Apesar da distância de pontos nunca ter sido muito grande, deu pra perceber, desde o começo do segundo período que o Colts estava muito seguro e só uma fatalidade tiraria o título de Indianapolis.
    Enfim, a temporada foi excelente. Peyton Manning e os Colts finalmente conseguindo vencer um Super Bowl, Manning & Harrison se tornando a dupla com mais touchdowns na história da NFL, Tony Dungy sendo o primeiro treinador negro a chegar a um Super Bowl, Bob Sanders voltando ao time e mostrando na pós temporada que o Colts não é só ataque, como foi na temporada inteira.
    Espero que essa temporada seja tão boa quanto a anterior. Temos uma pequena pedra no caminho chamada New England Patriots, (e eu acho que essa será a final da AFC) mas se passarmos por ela, dificilmente alguém tira o Bicampeonato do Colts. Só espero que Marvin Harrison volte e bem na pós temporada.
    Go Colts!

    ResponderExcluir