Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Palmeiras > Retrospectiva 2007

O ano não foi verde

Essa matéria especial vem a tratar da temporada do Verdão em 2007. Como todos nós palmeirenses sabemos essa não foi uma das melhores temporadas de nossa história. Vivemos o céu e o inferno diversas vezes, porém é também um ano cheio de renovações e esperanças, afinal a esperança é verde.

• Paulistão: Experiência de Caio.

O ano, como todos os outros, começa com o Paulistão, mas no Palmeiras foi diferente. O ano só começou quando nas eleições presidenciais derrubamos o câncer maior do clube: Mustafá Contursi, colocando assim uma nova diretoria em comando. Contratamos um técnico novo que vinha de uma ótima temporada, Caio Júnior, que no início parecia que iria despontar, vencendo na primeira partida o Paulista por 4 a 2. Porém no decorrer do ano e do campeonato foi diferente.

Ficamos de fora na última rodada, perdendo a vaga para a futura filial corinthiana, o Bragantino. Mas também aconteceram coisas boas do ano, como a temporada invicta em cima dos nossos rivais, vencendo o Corinthians por 3 a 0, e terminando assim um jejum de 10 anos sem vitória sobre eles no Paulista.

• Copa do Brasil: A saída prematura

Na Copa do Brasil a primeira partida foi com fraco Operário do Mato Grosso, e como era de se esperar o Palmeiras fincou 5 a 0 na equipe mato grossense. Porém na próxima partida nenhum palmeirense, por mais pessimista que possa ser, imaginava que a equipe perderia para o Ipatinga. Pois bem, perdeu de 2 a 0, o que obrigava a equipe a vencer no Palestra. E venceu, de 2 a 0 também. Mas aí que entra na história o bandeirinha Marcos Tadeu Peniche, que mandou voltar uma cobrança sem nenhuma irregularidade defendida pelo arqueiro Diego Cavellieri. Foi uma injustiça que nos custou a vaga. Mas quem perde para Ipatinga jogando retrancado fora, não merece vaga.

• Campeonato Brasileiro: O céu e o inferno

O campeonato começou esperançoso para a torcida alvi-verde, já que logo na primeira rodada o Verdão goleou o Flamengo em pleno Maracanã por 4 a 2. Nesse mesmo jogo o Palmeiras perdeu um jogador que poderia vir a ser útil no campeonato, o atacante Osmar.

No Brasileirão o Palmeiras sempre alternou bons e maus resultados. Tais como as derrotas para Juventude e Sport, e um empates com o América-RN.

Os resultados bons vieram nos derbys contra o Corinthians, duas vitórias por 1 a 0, 100% no ano. Outras convincentes, como contra o Grêmio. E também heróicas como contra o Vasco de virada por 3 a 2.

Mas a pior das derrotas foi contra o Atlético-MG, em casa, resultado que tirou a chance do Verdão de ir para a Taça Libertadores. Dor da derrota diminuída pelo rebaixamento do Corinthians.

Luto

A nota mais triste esse ano para o Palmeiras foi a morte trágica do atacante Alemão em um acidente de carro.

Esperança verde

O ano de 2007 foi um ano de aprendizado. Teve seus contras, porém também seus prós, afinal revelamos bons jogadores que ajudaram e muito o time em 2008, como Diego, Gustavo, Pierre, Valdívia, Caio...entre muitos outros.

Agora é só esperar que 2008 venha cheio de esperanças. Patrocínio novo e o mais bem pago do Brasil com a FIAT. Chegada de Luxemburgo e uma comissão técnica muito competente. E claro esperar a chegada de bons reforços.












Redator: André Oliveira
andre.oliveira0789@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário