Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 29 de dezembro de 2007

NBA > Portland: 12-0 nos últimos 12 jogos

* Time iguala última grande seqüência na história da franquia e busca recorde

O Portland Trail Blazers, comandado por seus jovens valores Brandon Roy e LaMarcus Aldridge, derrotou o Minnesota Timberwolves por 109 a 98, em casa, e igualou uma seqüência, só antes conquistada na temporada 01-02, de 12 vitórias seguidas. Agora, os Blazers buscam bater o recorde da história da franquia, de 16 vitórias consecutivas, alcançada na temporada 90-91.

LEIA TAMBÉM > SURPRESA LIDERADA POR UM NOVATO

Roy voltou a ser o líder do Trail Blazers (17-12), com 22 pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto Aldridge marcou 21 pontos, pegou oito rebotes, deu três assistências, dois tocos e roubou duas bolas.

O pivô Al Jefferson, com 22 pontos, foi o melhor do Timberwolves (4-24), que venceu apenas quatro dos 28 jogos disputados e é o time de pior campanha da NBA.

Jackson bate mais um recorde

O treinador do Los Angeles Lakers, Phil Jackson, alcançou mais um recorde em sua carreira, após a vitória de ontem do seu time contra o Utah Jazz, em casa, por 123 a 109. Jackson, que já havia igualado o lendário Red Auberbach, com 9 títulos da NBA, agora empatou também em número de vitórias: 938. Os dois estão na sétima posição entre os técnicos que venceram mais jogos na história da liga.

No jogo, destaque mais uma vez para o armador Kobe Bryant, com 31 pontos, sete assistências, quatro rebotes e quatro roubadas de bola, liderando o ataque dos Lakers (19-10). Já no Jazz (16-15), o ala Carlos Boozer, com 20 pontos e 11 rebotes, voltou a ser o melhor jogador.

Parece replay: Suns vencem Clippers de novo

No segundo jogo seguido entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, pela temporada regular da NBA, desta vez em Phoenix, os donos da casa venceram por 94 a 88. Os Suns já haviam triunfado em Los Angeles, na quarta.

O pivô Amare Stoudemire foi o maior pontuador da partida, marcando 28 pontos e consolidando o Phoenix na liderança da Divisão Pacífico, com 21 vitórias em 30 jogos. O pivô Chris Kaman somou 22 pontos e 20 rebotes para os Clippers (9-19), que perderam o sexto jogo consecutivo e estão em último lugar na Divisão do Pacífico.

Detroit vence 7ª seguida

O Detroit Pistons segue consolidando-se como uma das grandes forças da Conferência Leste. Ontem, o time derrotou em casa o Indiana Pacers, por 114 a 101, conquistando assim a 7ª vitória seguida na liga.

O ala Richard Hamilton anotou 23 pontos e nove assistências para os Pistons, que chegaram a 22ª vitória em 29 jogos e ocupa a liderança da Divisão Central. A equipe de Detroit ganhou 14 dos últimos 16 jogos disputados. O cestinha do jogo foi o ala Jermaine O'Neal, com 25 pontos para os Pacers (15-15).

Williams dá vitória aos Nets

Com dois lances livres convertidos pelo ala Sean Williams restando apenas 2s17 para o fim do jogo, o New Jersey Nets venceu o Washington Wizards por 109 a 106, em New Jersey. Williams terminou o jogo com 14 pontos e dez rebotes.

O astro Richard Jefferson, que marcou 26 pontos, e o ala-armador Vince Carter, com 24, lideraram o ataque dos Nets (13-16), que ocupam o terceiro lugar da Divisão Atlântico. Já o armador Jason Kidd ficou perto de conquistar o seu 95º "triple-double", registrando 20 pontos, 12 assistências e oito rebotes.

Pelo lado dos Wizards, que conheceram a sua 14ª derrota em 28 jogos, o ala Caron Butler foi o grande destaque com 28 pontos, com um ponto a mais que o ala Antawn Jamison, que também anotou 13 rebotes.

Magic vence em jogo emocionante

O Orlando Magic derrotou ontem, em Miami, o Heat, por 121 a 114, em jogo que só foi decidido na prorrogação. O destaque do clássico da Flórida foi o armador do Miami, Dwayne Wade, que anotou 48 pontos e deu 11 assistências, igualando sua melhor marca como profissional.

O Heat faz uma péssima campanha na NBA, com apenas 8 vitórias em 30 jogos. O pivô Dwight Howard, com 29 pontos e 20 rebotes, voltou a ser o líder do Magic (20-11), que venceu o seu segundo jogo consecutivo e é líder da Divisão Sudeste.

Toronto carimba a faixa do campeão

O San Antonio Spurs, atual campeão da NBA, conheceu ontem a sua segunda derrota em casa na temporada. A derrota para o Toronto Raptors por 83 a 73, foi também a oitava do time na liga.

Os Raptors, que chegaram a 16ª vitória em 30 jogos, tiveram como cestinhas os ala reserva Jason Kapono, com 15 pontos, e ocupa a segunda posição na Divisão Atlântico, atrás apenas do Boston Celtics. O ala-armador Michael Finley foi o cestinha do jogo, com 20 pontos para os Spurs, que continuam na liderança do lado Oeste.

Confira os outros resultados desta sexta

New Orleans Hornets 99x85 Charlotte Bobcats
Cestinha: J. Richardson (CHA), 25

Houston Rockets 103x83 Memphis Grizzlies
Cestinha: P. Gasol (MEM), 23

Milwaukee Bucks 99x103 Chicago Bulls
Cestinha: M. Redd (MIL), 34

Philadelphia 76ers 92x80 Sacramento Kings
Cestinha: J. Salmons (SAC), 22

Denver Nuggets 124x120 Golden State Warriors
Cestinha: A. Iverson (DEN), 39

Fonte: Terra e NBA.COM













Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário