Janeiro chegou e trouxe com ele a corrida para a liberação que os torcedores do Milan estavam esperando há meses. A diretoria do clube terá um considerável trabalho para regularizar a situação de Alexandre Pato, seu mais novo trunfo, e, por isso, já iniciou os trabalhos para que o jogador tenha condições de atuar no jogo contra o Napoli, dia 13, no primeiro compromisso da equipe em 2008. As informações são de "La Gazetta dello Sport".
Dentro de campo, o atacante segue suando a camisa. Pato está em Porto Alegre, aprimorando a parte física com um preparador enviado pela comissão técnica do Milan.
Enquanto isso, o departamento jurídico do clube se prepara para dar entrada no contrato de Pato na Liga Italiana, o que só poderá ser feito a partir de 4 de janeiro, próxima sexta-feira, o primeiro dia de reabertura do mercado de transferências europeu.
A partir daí, o pedido será encaminhado para a Federação Italiana de Futebol, que o repassará para a Confederação Brasileira de Futebol. Neste momento, surgirá o primeiro obstáculo para a regularização de Pato: os escritórios da CBF estão em recesso de fim de ano e só reabrirão na próxima segunda-feira. Nesse dia, se tudo correr como o previsto, um fax deverá ser enviado garantindo a transferência.
Mas quem pensa que o trabalho acabou está enganado. A jornada continuará com o Milan enviando o contrato de trabalho de Pato ao Brasil. Junto, chegará ao Brasil uma cópia da transferência. O atacante terá de levar os documentos ao consulado italiano em Porto Alegre, onde o visto deverá ser dado, sacramentando a liberação.
Pelo planejamento do Milan, no dia 8 de janeiro o jogador, já apto a jogar uma partida oficial, pegará um vôo para Milão. E no dia seguinte, retomará os treinamento com os companheiros de esquadra, visando o jogo contra o Napoli, no dia 13.
fonte: globo.com
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário