Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Palmeiras> Rapidinhas do Verdão

* Treinador do Verdão gosta da estréia da dupla mesmo com derrota para o Ituano

O Palmeiras perdeu, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito com o rendimento dos estreantes Diego Souza e Lenny na derrota por 1 a 0 para o Ituano, quarta-feira, em Piracicaba, pelo Campeonato Paulista. O ex-meia do Grêmio, aliás, foi muito elogiado pelo treinador.- Ainda não é o ideal, mas o Diego superou todas as expectativas, principalmente porque não está 100% fisicamente.

Mesmo assim, ele chamou o jogo e ajudou bastante na marcação - diz.O atacante Lenny, que entrou no segundo tempo no lugar de William, também foi aprovado pelo treinador, mas ainda precisará de mais força para suportar a forte marcação dos adversários.

- Ele é muito talentoso e mostrou personalidade ao entrar. Precisamos fazer um trabalho com ele, já tem que apenas 19 anos. Falta ficar mais forte para suportar algumas pancadas - justifica.

* Henrique diz estar 100% para sua estréia

A zaga tem dado dor de cabeça ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Dininho e Gustavo não têm mostrado entrosamento dentro de campo, e para a partida contra o Noroeste é provável que o treinador promova alguma mudança no setor. O recém-chegado Henrique pode receber sua primeira chance no time e garante que está pronto para jogar.


- Já vinha jogando, fiz pré-temporada no Coritiba e disputei quatro partidas. Além disso, nesses últimos dias eu tenho feito trabalhos físicos. Estou pronto para jogar e bem condicionado - avisa o jogador. Henrique aproveitou e destacou suas qualidades.


- Sou um jogador de velocidade e tenho bom cabeceio. No desarme eu também me saio bem - completa.


Como o esquema escolhido pelo treinador alviverde é o 4-4-2, para Henrique entrar no time, um outro zagueiro terá de sair. Henrique garante que não importa o parceiro. O defensor diz que se dará bem tanto ao lado de Gustavo quanto de Dininho.


- Eu vim aqui para buscar o meu espaço, não improta quem vai jogar ou não. Conheço os dois pela televisão e são grandes jogadores, por isso estão no Palmeiras. Vai ser bom para mim estar junto com eles. O grupo do Palmeiras é forte. Eu chego pensando em títulos - diz.


* Luxa ameaça um corte no elenco

A primeira derrota do Palmeiras no ano - por 1 a 0 para o Ituano, nesta quarta, em Piracicaba - fez o técnico Vanderlei Luxemburgo falar grosso. Em primeiro lugar, o comandante do Verdão deu um aviso ao grupo e fez uma promessa para os torcedores.

- Eu não nasci para perder. Vou identificar no grupo quem tem o meu perfil e age como eu. Acredito em mim e vou fazer o Palmeiras campeão. Se eu descobrir que tem gente que pensa diferente, vou ter que fazer reposição - esbraveja.

Apesar do tom forte, Luxa descartou qualquer tipo de "caça às bruxas" ou insatisfação com a conduta de determinado atleta. - É só um processo de busca de identidade da equipe. O time deixou a desejar contra o Mirassol e de novo contra o Ituano - comenta.










Redator: André Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário