Mano Menezes colocou em campo a mesma equipe que havia iniciado o clássico contra o São Paulo. Estranho, até porque o treinador havia admitido durante a semana que precisaria de mais ofensividade para enfrentar o Sertãozinho. Este foi o segundo jogo seguido sem que o time anotasse um gol.
O espaço entre o meio-de-campo e o ataque, defeito que ficou claro nas primeiras rodadas, continuou existindo. A melhor chance foi criada por Dentinho, em um chute de longa distância. E quando o Corinthians parecia já ter problemas suficientes para superar suas próprias dificuldades, ganhou mais um: Perdigão, que já havia recebido amarelo, foi expulso.
Mais uma vez sem inspiração alguma, o uruguaio Acosta foi o sacrificado e deu lugar ao volante Bóvio. Mas a culpa pela ineficiência do ataque não pode ser depositada totalmente nas costas do camisa 10. Finazzi vive péssima fase. Na partida desta quarta-feira, conseguia atrasar praticamente todos ataques criados pelo Timão.
Mano Menezes, para evitar nova pressão, optou por sacar Finazzi e Carlão e deslocar Alessandro para o meio, com a entrada de Coelho na lateral direita. Na frente, quem estreou foi o atacante argentino Germán Herrera.
O fim da partida foi problemático para o Timão, que sofreu com as investidas do Sertãozinho. Mas, como tem sido ao longo do começo de trabalho, a defesa se mostrou segura e evitou que a derrota viesse.
Ficha do jogo
SERTÃOZINHO 0 X 0 CORINTHIANS | ||
Lauro Pedro Paulo Galeano Erivélton Ricardo Lopes Elias Ceará (Rodrigo Silva) Assis (Wesley) Lucas (Leandro Smith) Marcos Denner Thiago Silvy T: Luiz Carlos Barbieri | Felipe Alessandro Chicão William André Santos Bruno Octávio Carlão (Coelho) Perdigão Dentinho Acosta (Bóvio) Finazzi (Herrera) T: Mano Menezes |
Cartão vermelho: Perdigão (C)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Leonardo Ferreira Alves
Data: 30/01/2008
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Público: 25.444 pagantes
Fontes: Lancenet e Globo.com

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário