Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Campeonato Paulista > Corinthians segura o empate

* Sertãozinho com um jogador a mais não consegue furar o bloqueio corintiano

Nesta quarta, com um jogador a menos durante mais 60 minutos, o Corinthians, com pouquíssima inspiração ofensiva, mas com muita determinação defensiva, empatou sem gols contra o Sertãozinho, em Ribeirão Preto e fica próximo de completar seis meses sem vitórias longe da capital. A última foi o 3 a 2 diante do Botafogo, no dia 15 de agosto, no Maracanã.

Mano Menezes colocou em campo a mesma equipe que havia iniciado o clássico contra o São Paulo. Estranho, até porque o treinador havia admitido durante a semana que precisaria de mais ofensividade para enfrentar o Sertãozinho. Este foi o segundo jogo seguido sem que o time anotasse um gol.

O espaço entre o meio-de-campo e o ataque, defeito que ficou claro nas primeiras rodadas, continuou existindo. A melhor chance foi criada por Dentinho, em um chute de longa distância. E quando o Corinthians parecia já ter problemas suficientes para superar suas próprias dificuldades, ganhou mais um: Perdigão, que já havia recebido amarelo, foi expulso.

Mais uma vez sem inspiração alguma, o uruguaio Acosta foi o sacrificado e deu lugar ao volante Bóvio. Mas a culpa pela ineficiência do ataque não pode ser depositada totalmente nas costas do camisa 10. Finazzi vive péssima fase. Na partida desta quarta-feira, conseguia atrasar praticamente todos ataques criados pelo Timão.

Mano Menezes, para evitar nova pressão, optou por sacar Finazzi e Carlão e deslocar Alessandro para o meio, com a entrada de Coelho na lateral direita. Na frente, quem estreou foi o atacante argentino Germán Herrera.

O fim da partida foi problemático para o Timão, que sofreu com as investidas do Sertãozinho. Mas, como tem sido ao longo do começo de trabalho, a defesa se mostrou segura e evitou que a derrota viesse.

Ficha do jogo
SERTÃOZINHO 0 X 0 CORINTHIANS
Lauro
Pedro Paulo
Galeano
Erivélton
Ricardo Lopes
Elias
Ceará (Rodrigo Silva)
Assis (Wesley)
Lucas (Leandro Smith)
Marcos Denner
Thiago Silvy
T: Luiz Carlos Barbieri
Felipe
Alessandro
Chicão
William
André Santos
Bruno Octávio
Carlão (Coelho)
Perdigão
Dentinho
Acosta (Bóvio)
Finazzi (Herrera)
T: Mano Menezes
Cartões amarelos: Lucas, Marcos Denner, Ceará (S); Perdigão (C)
Cartão vermelho: Perdigão (C)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Auxiliares:
Nilson de Souza Monção e Leonardo Ferreira Alves
Data: 30/01/2008
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Público: 25.444 pagantes

Fontes: Lancenet e Globo.com












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário