Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Campeonato Carioca > Bota x Flu: Vale vaga na final

* Primeiro jogo da semi-final da Taça Guanabara acontece hoje no Maraca

Botafogo e Fluminense dão a largada, neste sábado, às 18h10m, no Maracanã, para a corrida por uma vaga na decisão da Taça Guanabara. Na fase de grupos, o Alvinegro superou a desconfiança e se classificou em primeiro, na frente do Vasco. O Flu, badalado pelas grandes contratações, acabou em segundo, atrás do Flamengo, mas chega na semifinal embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o Rubro-negro. O Clássico Vovô promete bastante equilíbrio.

O jogo já chega cheio de polêmicas, após as declarações de Thiago Neves, do Flu, e Wellington Paulista, do Fogo, que apimentaram o clássico. Outro duelo interessante será entre os técnicos Cuca e Renato Gaúcho.

Cuca sem mistério

Cuca não fez rodeios e resolveu anunciar de uma vez o time titular que começa o clássico hoje. Jorge Henrique, que foi dúvida durante toda a semana, treinou normalmente nesta sexta e está escalado. Alessandro, com dores na sola do pé, foi poupado mas não deve ser problema. O time deve ser o mesmo que venceu as 5 primeiras partidas do estadual.

Cuca trabalhou muito a cabeça dos seus atletas no sentido de não deixá-los inferiorizados diante de um adversário muito mais badalado.

- O time foi subindo de produção, e agora temos que jogar bem porque eles (Flu) vão jogar bem. Este campeonato ninguém vai ser campeão caso não vença clássico. Querer ganhar do Fluminense todo mundo quer. Lembro que já fiz bastante jogos contra eles, e fomos bem na maioria. Espero que seja assim desta forma de novo. Na hora de decidir, tudo vai pesar, a técnica, a tática, a vontade... - diz.

Renato guarda segredo

Se Cuca colaborou bastante com trabalho da imprensa, Renato Gaúcho está fazendo o terror nas redações cariocas. O trio de atacantes não deverá ser utilizado. Dos três, apenas Washington e Leandro Amaral devem sair jogando, e Dodô ficaria no banco.

Renato ainda não decidiu se entra com três volantes ao lado de Thiago Neves, ou apenas dois, com Conca dividindo a responsabilidade pela criação das jogadas com o camisa 10. Se utilizar a primeira opção, o Flu irá com Ygor, Maurício e Arouca. Na segunda, Maurício, que tem maior poder de marcação, deve ser o escolhido, permitindo, assim, maior liberdade aos meias e aos laterais Gabriel e Junior Cesar.

Quando perguntado sobre a escalação, o treinador foi irônico.

- A tendência é que eu escale onze jogadores. Podem ser dois, três, quatro, um ou nenhum atacante. Meu time só sai quarenta minutos antes, pois não vou dar armas para o Cuca montar sua marcação. Prefiro o mistério, para confundir a cabeça deles - explica Renato.


Ficha do Clássico
BOTAFOGO FLUMINENSE
Castillo
Alessandro
Renato Silva
Ferrero
Triguinho
Diguinho
Túlio
Zé Carlos
Lucio Flavio
Jorge Henrique
Wellington Paulista
T: Cuca
Fernando Henrique
Gabriel
Thiago Silva
Luiz Alberto
Junior Cesar
Ygor
Maurício (Arouca)
Conca (Arouca)
Thiago Neves
Leandro Amaral
Washington
T: Renato Gaúcho
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 16/02/2008
Horário: 18h10
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Auxiliares:
Jorge Luis Campos Roxo e Jackson Lourenço Massarra dos Santos










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário