O Botafogo é o primeiro finalista da Taça Guanabara. A equipe dirigida por Cuca foi mais eficiente que o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, e levou a melhor por 2 a 0, gols marcados por Wellington Paulista e Lucio Flavio, de pênalti.
O resultado derrubou o último invicto do Campeonato Carioca e colocou a formação de General Severiano na decisão do primeiro turno. O adversário será definido neste domingo, no confronto entre Flamengo e Vasco, também no Maracanã.
O clássico foi marcado por muita polêmica durante a semana, por conta das declarações de Thiago Neves, meia tricolor, que disse que dançaria o Créu na final contra o Flamengo. Mas não haveraá final contra o Flamengo.
O Flu começou a dançar aos 28 do primeiro tempo. Lucio Flavio cobrou escanteio da esquerda e viu desvio no primeiro pau enganar o goleiro Fernando Henrique. Wellington Paulista completou.
Na etapa final, Renato Gaúcho promoveu a entrada de Dodô e foi ao ataque com três homens de frente. A torcida tricolor viu suas esperanças aumentarem com a expulsão de Triguinho, aos 31min, mas o time não agrediu o suficiente.
A situação do Fluminense se complicou com a expulsão de Thiago Silva, aos 43min, e o pênalti cometido por Ygor em Túlio, pouco depois. Lucio Flavio fez a cobrança, já nos acréscimos, e confirmou o Botafogo na final.
BOTAFOGO 2 x 0 FLUMINENSE | ||
Castillo Alessandro Renato Silva Ferrero Triguinho Diguinho Túlio Lucio Flavio Zé Carlos (Fábio) Jorge Henrique (Edson) Wellington Paulista (Abedi) T: Cuca | Fernando Henrique Gabriel (Cícero) Thiago Silva Luiz Alberto Junior Cesar Ygor Maurício (Dodô) Arouca (Conca) Thiago Neves Leandro Amaral Washington T: Renato Gaúcho |
Cartões amarelos: Diguinho, Triguinho, Alessandro, Castillo, Ferrero (Botafogo); Maurício, Washington, Thiago Silva, Ygor (Fluminense)
Cartões vermelhos: Triguinho e Thiago Silva
Árbitro: Luis Antonio Silva Santos
Auxiliares: Jorge Luis Campos Roxo e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Data: 16/02/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 51.657 pagantes (55.245 presentes)
Renda: R$ 1.124.584,50
Flamengo e Vasco decidem a outra vaga
Na outra semi-final da Taça Guanabara, o Flamengo duela com o Vasco, no Maracanã, hoje, às 16h, por uma vaga na final. Para o torcedor que sair de casa para ir ao estádio, o confronto tem ingredientes mais do que especiais. Para os vascaínos, Edmundo reestréia com a camisa do clube e espera acabar com o jejum de vitórias sobre o rival em jogos decisivos. Do lado rubro-negro, a manutenção da hegemonia sobre os cruzmaltinos é uma razão a mais para comparecer ao "Maior do Mundo". Motivos é que não faltam para acompanhar o clássico dos milhões.
VASCO | FLAMENGO | |
Tiago Wagner Diniz (M.Vinícius) Jorge Luiz Luizão Calisto Jonílson Beto (Andrade) Leandro Bomfim Morais Edmundo Alan Kardec T: Alfredo Sampaio | Bruno Leo Moura Fábio Luciano Ronaldo Angelim Juan Jaílton Jônatas Ibson Toró (Kléberson) Diego Tardelli Souza T: Joel Santana |
Data: 17/02/2008
Horário: 16h
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio dos Santos (RJ) Pessanha e Orlando Hortêncio(RJ)
Fontes: Globo.com e Terra
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário