O Palmeiras derrotou o Juventus neste sábado, em Ribeirão Preto, por 4 a 0, e conquistou mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista. E o melhor de tudo: o time apresentou um futebol organizado e eficiente, do jeito que o torcedor e o técnico Vanderlei Luxemburgo queriam.
O meia Diego Souza, por exemplo, fez sua melhor apresentação até agora, após cinco jogos com a camisa do Verdão. O jogador correu muito, se movimentou bem e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 14 pontos e pula provisoriamente para a quinta posição. Vale lembrar que ainda restam sete jogos para finalizar a rodada e o time pode cair na tabela.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol. Já o Juventus encara o Rio Claro.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Mirassol. Já o Juventus encara o Rio Claro.
* O Jogo> Vira 2 acaba 4
Só deu Palmeiras nos primeiros minutos do primeiro tempo. A movimentação do time alviverde, com troca constante de posições, enganou a marcação do Juventus, que tentou se defender do jeito que podia. Mas, aos nove minutos, não teve jeito. Leandro levantou para Valdivia, que tocou para Diego Souza marcar o seu primeiro gol com a camisa do Verdão.Aos 13 minutos, Diego quase fez mais um. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o jogador escorou de cabeça e carimbou a trave.
Alex Mineiro fez o seu aos 32 minutos. Élder Granja cruzou pela direita e o atacante desviou e matou o goleiro Marcelo.
O Juventus começou o segundo tempo com pressa. Mas a expulsão de Luisão, nos primeiros minutos de jogo, dificultou ainda mais a tarefa dos moleques travessos. Enquanto isso, a torcida palmeirense pediu e Denílson foi para o aquecimento.
Com a vantagem no placar, o Verdão valorizou a posse de bola e administrou o resultado. Mas poderia ter ampliado. Aos 26 minutos, por exemplo, Valdivia carimbou o travessão após completar com o pé esquerdo um cruzamento de Elder Granja.
Aos 31 minutos, Denílson finalmente foi chamado por Vanderlei, e entrou na partida ao lado de Lenny, para delírio da torcida. Um minuto depois, o estreante iniciou jogada pela esquerda e passou para Leandro, que cruzou para Valdivia fazer seu primeiro gol na temporada e o terceiro do Palmeiras na partida.
E não foi só isso. Ainda deu tempo para David fazer o dele, aos 38. Valdivia entrou livre na área do Juventus e rolou a bola para o zagueiro, que empurrou para o gol sem dificuldade e fechou a goleada.
Ficha do Jogo> Juventus 0 x 4 Palmeiras
JUVENTUS: Marcelo; Vágner(Rafael), Dedimar, Luizão e João Paulo; Vampeta, Sena, Naves e Marcus Vinícius(Liminha); Cadu e Ludemar(Fernando Diniz).
Técnico: Roberval Davino
PALMEIRAS: Marcos; Dininho(Mauricio), David e Henrique; Élder Granja, Pierre, Diego Souza(Lenny), Léo Lima e Leandro; Valdívia e Alex Mineiro(Denílson).
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 16 de fevereiro de 2008 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Luiz Henrique Ramos da Silva (SP)
Cartões amarelos: Sena, Cadu (J) Élder Granja (P).
Cartão vermelho: Luizão (J).
Público: 20.883
Renda: R$ 536.860
Gols:
PALMEIRAS: Diego Souza, aos nove, e Alex Mineiro, aos 32 minutos do primeiro tempo, Valdívia, aos 35, e David, aos 39 minutos do segundo tempo.
fonte: www.globo.com/esporte
Redator: André Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário