A cara de dor e o corpo curvado no chão fizeram lembrar o trágico incidente do ano 2000. As circunstâncias, também. Depois de apenas três minutos em campo na partida entre Milan e Livorno, pelo Italiano (1 a 1), Ronaldo tentou subir na área para um cabeceio. Tentou. No meio do caminho, o brasileiro já fez cara de extrema dor e caiu no chão chorando. Em 2000, o grave problema foi no joelho direito e o deixou fora de ação por mais de um ano. Desta vez, o Milan informa que o problema é exatamente no mesmo lugar, o tendão patelar, mas no joelho esquerdo.
- Ele percebeu imediatamente (a gravidade da lesão) e disse: “é a mesma coisa que da outra vez” – afirmou Leonardo, em um tom bastante emocionado, em entrevista ao jornalista Mário Jorge Guimarães, da TV GLOBO.
Ronaldo foi levado direto ao Hospital Galeazzi, em Milão, acompanhado do dirigente Leonardo. Após ser submetido a uma ressonância, foi diagnosticada uma ruptura no tendão patelar.
Segundo o médico do Milan, Jean Pierre Meersseman, o jogador não sente dores no local e poderá ir para casa descansar para, nesta quinta-feira, passar por uma cirurgia.
De acordo com o diário italiano "La Gazzetta Dello Sport", estima-se que o Fenômeno possa ficar entre nove meses e um ano sem jogar futebol.
O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, e seria a primeira vez que Ronaldo tocaria na bola. Curiosamente, em meio ao drama do Fenômeno, o Milan teve o consolo de empatar a partida justamente naquele momento. Vidigal, do Livorno, pôs a mão na bola, e Pirlo converteu o pênalti. Palzetti havia aberto o placar para os visitantes.
Esta foi apenas mais uma das diversas lesões que Ronaldo sofreu ao longo desta temporada. O brasileiro se esforça, mas não consegue uma seqüência de jogos no Milan. Nas outras vezes, no entanto, Ronaldo teve quase sempre problemas musculares. Agora, foi o joelho esquerdo a estourar.
O fato de ser relacionado para a partida causou surpresa. No último domingo, o atacante jogou apenas 45 minutos contra o Siena e teve de ser substituído. Ele sentia dores por conta de uma tendinite no mesmo joelho esquerdo.
Por conta de sua má condição, Ronaldo começou no banco. O Fenômeno viu o jovem Paloschi e Gilardino formarem a dupla de ataque e pouco criarem. Aos 12 do segundo tempo, Ronaldo entrou na vaga de Gilardino. E pouco depois deixava o campo chorando.
A lesão do Ronaldo foi o principal lance triste de uma noite de futebol cinza. Apenas o gol do Livorno, um belo chute no ângulo, foi digno de destaque. Com o resultado, o Milan chega a 37 pontos e se mantém na quinta posição. O time rubro-negro não tem mais jogos atrasados e está a 19 pontos do líder Inter. O Livorno aparece em 15º lugar, com 23 pontos.
fonte: globo.com
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário