Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Copa do Brasil> Portuguesa vacila e só empata com Ulbra

* Lusa abre o placar, mas sofre o empate em lance com muita reclamação.

Se a Portuguesa foi a Rondônia querendo evitar uma zebra, conseguiu. Na noite desta quarta-feira, o time empatou em 1 a 1 com a Ulbra e ficou em boa situação para o jogo de volta. O time teve chances de vencer, mas acabou saindo de campo satisfeita com a igualdade.


A Ulbra chegou a pressionar no começo, empurrada pela torcida e pelo meia Zezé, grande destaque do time de Rondônia. Ele chegou a exigir duas grandes defesas de André Luiz no primeiro tempo.


Aos poucos, a Portuguesa começou a impor sua superioridade técnica e esfriou o ímpeto dos donos da casa. Tocando a bola com calma e concentrando a partida no meio-de-campo, a Lusa conseguiu se encontrar e dominou os rondonienses.


O time de Vagner Benazzi perdeu vários gols. Quando o técnico já parecia sentir a falta do artilheiro Christian (poupado nem viajou), o ataque entrou em ação. Primeiro, Ramón recebeu lançamento, fez toda a jogada e conseguiu um escanteio. Na cobrança, Bruno Rodrigo cabeceou, o goleiro Marcos Vinícius rebateu e Rogerio só empurrou para abrir o placar, aos 37 do primeiro tempo.


A Lusa controlava bem o jogo, até que foi surpreendida pelo time da casa. Em um lance rápido – e de muita reclamação do time paulista – Zezé cruzou para César desviar, sem chances para André Luiz. Porém, o goleiro e a zaga da Lusa alegaram toque de mão do atacante da Ulbra.


Na segunda etapa, os paulistas seguiram pressionando. Vagner Benazzi lançou Leandro Carrijo e Claudecir para aumentar a movimentação no ataque. Porém, a má pontaria dos atacantes e a atuação inspirada do goleiro Marcos Vinícius impediram que a Lusa saísse com um resultado melhor de Rondônia.


O segundo jogo entre Ulbra e Portuguesa será no dia 27, às 20h30min (de Brasília), ainda sem local definido.


FICHA TÉCNICA
ULBRA-RO 1 X 1 PORTUGUESA


Estádio: Biancão, Ji-Paraná (RO)
Data/hora: 13/2/2007, às 22h30min (de Brasília)
Àrbitro: José Caldas de Souza (DF)
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e João Gomes Jácome (AC)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Leandro, Izaias, Carlos Eduardo, V. Leonardelli, Dudu (ULB); Erick, Bruno Rodrigo (POR)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rogério, 37’/1ºT (0-1); César, 42’/1ºT (1-1)


ULBRA: Marcos Vinícius, Donizete, Dudu, Vagner Leonardelli (Rael, 38’/2ºT) e Leandro (Carlos Eduardo, intervalo); Ismael, Izaias (Nei Carioca, 7’/2ºT), Betinho e Zezé; Anderson Marabá e César. Técnico: João Carlos Cavalo.


PORTU
GUESA:
André Luiz, Osmar, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife; Erick, Rai, Carlos Alberto (Claudecir, 21’/2ºT) e Preto (Miltinho, 28’/2ºT); Rogério (Leandro Carrijo, 16’/2ºT) e Ramón. Técnico: Vagner Benazzi

fonte: lancenet









Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário