Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Campeonato Paulista > Corinthians no zero

* Timão empata terceiro jogo seguido sem gols

O Corinthians colecionou, neste sábado, seu terceiro empate por 0 a 0 seguido no Campeonato Paulista. Contra o Mirassol, no Morumbi, a equipe de Mano Menezes repetiu a solidez defensiva e a falta de criatividade no ataque dos últimos jogos.

Na partida da sexta rodada, porém, a formação alvinegra demonstrou algo que não houve nas jornadas anteriores: nervosismo. O problema ficou claro em uma discussão ríspida entre Coelho e Chicão após falta cometida pelo zagueiro.

Com seu primeiro tropeço em casa na temporada, o Corinthians chegou aos nove pontos e caiu para o nono lugar na classificação. O Mirassol, por sua vez, passou a somar oito e aparece na 12ª colocação na tabela do Estadual.

Lima vai mal

A escalação de Lima no lugar de Finazzi tirou a referência da área e não acrescentou a movimentação esperada por Mano Menezes. No primeiro tempo, Dentinho foi o único jogador eficiente no ataque do Corinthians.

O Timão melhorou quando o estreante volante Fabinho passou a se aproximar mais do ataque. Tanto que a melhor jogada do primeiro tempo começou com ele, aos 24 minutos. O marcador arriscou de longe, a bola explodiu na zaga e sobrou para Dentinho. O atacante tabelou com Alessandro pela direita, chutou forte, mas Bruno Aguiar tirou de cabeça sobre a linha do gol.

Os avanços do volante, porém, abriram espaços para o Mirassol assustar. Aos 38, a equipe do interior quase chegou ao gol. Fabiano Souza aproveitou rebote da zaga pela esquerda e bateu cruzado. Anderson Lobão não alcançou de carrinho e a bola saiu raspando a trave da meta de Felipe.

Time melhora, mas placar não muda

No segundo tempo, Mano Menezes apostou na entrada do argentino Herrera no lugar de Lima. Não que o desempenho do gringo empolgasse, mas o Timão ganhou em velocidade e passou a pressionar, sobretudo pelas descidas de Coelho. Aos 15 minutos, o lateral-direito bateu escanteio, a zaga não cortou pelo alto e a bola sobrou para Fabinho desviar de cabeça à direita com muito perigo.

A equipe alvinegra só cresceu mesmo, no entanto, quando Éverton Ribeiro foi acionado. Ele substituiu Coelho, que acabara de ter discussão feia com Chicão. Com o garoto no time, o Corinthians fez várias jogadas pelos lados do campo. Em uma delas, Acosta cortou um zagueiro, bateu no ângulo e obrigou grande defesa de Alexandre Fávaro. Não foi suficiente para tirar o zero do placar.

Ficha do Jogo

CORINTHIANS 0 X 0 MIRASSOL
Felipe
Coelho (Éverton Ribeiro)
Chicão
William
André Santos
Bruno Octávio
Fabinho
Alessandro
Dentinho (Lulinha)
Acosta
Lima (Herrera)
T: Mano Menezes
Alexandre Fávaro
Júlio César
André Turatto
Bruno Aguiar
Fabinho Capixaba
Jefferson
Sandro (João Gabriel)
Xuxa
Caio
A. Lobão (Claudinho)
F. Souza (Léo Mineiro)
T: Luiz Carlos Martins
Cartões amarelos: Júlio César, Jefferson, Fabinho Capixaba; Felipe, Coelho, Chicão
Cartão vermelho:
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares:
Giovani César Canzian e Jairo Martins de França
Data: 02/02/2008
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Público: 17.435 pagantes
Renda: R$ 295.081,00

Fontes: Terra e globo.com










Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário