O domingo não foi feliz para os torcedores do Santos. O time perdeu para o Rio Preto, fora de casa, por 2 a 1, na noite deste domingo, pelo Paulistão (assista ao vídeo ao lado com os melhores lances da partida). A defesa santista não se entendeu e facilitou a vida do anfitrião, que conseguiu a primeira vitória na competição em nove jogos.
Com o resultado, o Peixe segue com apenas oito pontos, em antepenúltimo lugar, na zona de rebaixamento. O Rio Preto venceu, mas nem se mexeu na tabela. É o lanterna, com apenas quatro pontos.
Faltou futebol
O desempenho das duas equipes não foi suficiente para deixar o torcedor satisfeito. O jogo era truncado, com muitas faltas e pouca qualidade técnica. As chances de gol também eram escassas. Aos 14 minutos, a torcida santista protestou contra um toque de mão de Eder Baiano, mas o juiz não viu pênalti no lance. Molina e Kléber Pereira arriscaram chutes, mas não acertaram a pontaria. Aos 27, o juiz marcou infração de Fábio Costa, que pegou a bola com a mão fora da área. Na cobrança na entrada da área, Julian acertou a barreira e Emerson ficou com a sobra, mas Fábio Costa impediu o gol do anfitrião. Um primeiro tempo para esquecer.
No segundo tempo, deu Rio Preto
O técnico Emerson Leão esperava que o Santos melhorasse no segundo tempo. Promoveu a entrada de Marcinho Guerreiro, tirou Dênis e deslocou Adriano para a lateral. Mas quem abriu o placar foi o dono da casa. Aos cinco minutos, Rafinha aproveitou a sobra após confusão da zaga santista em uma falha de Betão e marcou o primeiro gol do jogo.
Aos 15, Ricardinho complicou a vida do Peixe e marcou o segundo, em nova sobra de bola na área. A defesa do Santos não conseguiu se entender novamente. Betão tentou tirar, mas errou e deixou o jogador do Rio Preto livre.
Depois de muito sofrimento, o Peixe também conseguiu fazer seu sistema ofensivo funcionar. Paulo Henrique invadiu a área, cruzou, e Renatinho completou para o gol.
Aos 32, Rafinha, autor do primeiro gol do Peixe, foi expulso por puxar a camisa de Adriano. Ele já havia recebido o amarelo na comemoração do gol. O Santos, com um a mais, voltou a ter esperança. Souto acertou a trave aos 35, e reacendeu o ânimo do torcedor santista no estádio. Marcinho Guerreiro quase marcou aos 47. Mas nem toda a pressão santista foi suficiente para empatar o jogo. E o Peixe amargou a segunda derrota seguida, após ter perdido o clássico para o São Paulo, no último fim de semana.
Ficha do Jogo
RIO PRETO 2 x 1 SANTOS | ||
Marcelo Bonan Rafinha Jeferson Eder Baiano Reivan (Danilo) Emerson Mário André Piá (Bady) Ricardinho Paulo Roberto Julian (Bira) T: José Carlos Serrão | Fábio Costa Betão Evaldo Marcelo (Renatinho) Dênis (M. Guerreiro) Adriano Rodrigo Souto Molina (P. Henrique) Carleto Wesley Kléber Pereira T: Emerson Leão |
Gols: Rafinha, aos cinco minutos, Ricardinho, aos 15 minutos, Renatinho, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Julian, Reivan, Rafinha, Bira (Rio Preto); Molina, Carleto, Dênis, Rodrigo Souto, Evaldo (Santos)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Everson Luiz Luquesi Soares e João Paulo Spim Redondo
Data: 17/02/2008
Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP)
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Fim de linha
Depois do tenebroso jogo deste domingo, cheguei às seguintes conclusões: Betão e Marcinho Guerreiro, assim como eu havia dito, não dariam certo e, de fato, não deram. Podem pegar suas coisas e ir embora, pois já ficou evidente o quanto eles são fracos.
Outra coisa que ficou clara é que a chance do Peixe se classificar para a segunda fase do Paulista é a mesma que eu tenho de ser contratado pela CNN essa semana. E para fechar as minhas conclusões, a mais óbvia de todas: fim de linha para Emerson Leão.
O treinador bem que tentou, buscou melhorar a equipe dentro do que era possível... mas ele está totalmente perdido, não sabe mais para onde atirar. Infelizmente, não deu certo. Sou contra trocar muito de técnico, contudo, tem horas que não adianta insistir no erro, e Leão é um erro do Santos neste momento.
Vamos aproveitar agora, que a Libertadores ainda está no início, e mudar enquanto há tempo. Nomes? Pensei em alguns, mas não vou falar agora, antes do fato estar concretizado.
E hoje não darei meus conceitos porque minha operadora de TV a cabo não me deixou ver toda a partida... mas o conceito geral do time, eu acho que nem preciso dizer, né?
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário