A Portuguesa tem uma difícil missão na noite deste sábado. Ainda sem poder mandar os seus jogos no Canindé, que não está liberado pelo Corpo de Bombeiros, a Lusa atuará longe da sua torcida, às 20h30 em São José dos Campos, e contra uma equipe mais bem posicionada na tabela do Campeonato Paulista: o Bragantino, quarto colocado e atualmente na zona de classificação para as semifinais.
A Lusa vem de uma derrota para o Juventus (3 a 2), enquanto o Bragantino venceu o seu último confronto, contra a líder e até então invicta Ponte Preta (3 a 1).
Como trunfo, a Portuguesa, que está em nono lugar, aposta no histórico recente de jogos em São José. Foi neste mesmo estádio, o Martins Pereira, que, em 2007, a Lusa garantiu o acesso para a Série A-1 do Paulistão ao empatar com a equipe local. Para o jogo deste sábado, a Portuguesa tem seis desfalques: os laterais Patrício e Juninho Goiano, o volante Carlos Alberto, o meia Preto e os atacantes Diogo e Vaguinho. Em compensação, o zagueiro Júlio Santos retorna de suspensão.
- É um jogo que começa a definir a nossa situação. Dependendo da rodada, será a oportunidade de encostar no pelotão da frente - analisa o volante Dias, da Lusa.
Bragantino embalado
Já o Braga vai com duas mudanças em relação ao último jogo. O zagueiro Kadu, ex-Corinthians, entra na vaga de Da Silva, que cumpre suspensão. No ataque, Nunes ganhou a posição de Bill.
- Temos de manter a pegada forte. O time está bem fisicamente e estamos ganhando entrosamento a cada partida. Ter vencido a Ponte deu moral para nossa equipe - afirma o técnico do Bragantino, Marcelo Veiga.
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário