Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Campeonato Paulista > Santos segue em crise

* Alvi-negro perde em casa para o Barueri e está na zona de rebaixamento

Uma noite desastrosa para o Santos. Cometendo muitos erros e sem força para reação, o Peixe foi vítima do Barueri, que mesmo sem apresentar um grande futebol saiu da Vila Belmiro, nesta quinta-feira, com uma boa vitória: 2 a 1. Os garotos escalados pelo técnico Emerson Leão não deram conta do recado e o treinador virou alvo da torcida alvinegra, que exigiu sua demissão. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, também foi hostilizado.

Com o resultado, o Peixe volta à zona de rebaixamento. Está em 18º lugar, com apenas quatro pontos. Já o Barueri sai do grupo dos quatro piores: ocupa a 16ª posição, com seis pontos.

Gol surpresa

O jogo vinha sendo tranqüilo para o Santos que havia até tido um gol anulado pelo árbitro Otávio Correa da Silva. Porém, aos 26 minutos, Alex Maranhão abriu o marcador para o time visitante, em bela cobrança de falta.

O Peixe tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas ficou dependente demais de um passe de Kléber. Bem marcado e sentindo dores na coxa direita, o jogador teve dificuldades para armar o jogo e deixou a equipe santista perdida em campo, dando chutões e facilitando para o Barueri.

Confusão e crise

Tabata entrou no intervalo para substituir Kléber que não teve condições de jogo. O meia deu indícios de que iria mudar o jogo para o Santos, quando sofreu pênalti logo aos 4 minutos do segundo tempo. Na cobrança ele bateu e marcou, mas o árbitro mandou voltar, alegando que o goleiro estava fora da linha penal. Apesar da reclamação, o japonês cobrou de novo e desta vez perdeu.

Mais na base da empolgação que na técnica, o Peixe tentava o empate. Aos 23, o Alvinegro perdeu uma chance incrível. Tabata cobrou falta da esquerda. A bola passou bem perto da linha do gol, mas ninguém conseguiu tocar para empurrá-la para dentro. Aos 25, o time santista perdeu outra boa chance. O goleiro Renê saiu jogando errado. Tiago Luís dominou e tentou surpreender, chutando do meio de campo, e errou por pouco.

Porém, a coisa complicou mesmo aos 46, quando Tiago Humberto recebeu pela esquerda, avançou e tocou na saída de Felipe, sacramentando a derrota alvinegra. Leão e Marcelo teixeira foram muito hostilizados pela torcida.

Aos 48, o Peixe ainda descontou, com Tabata. Mas era tarde demais.

Peixe faz reclamação contra o árbitro

Inconformado com a arbitragem de Otávio Correa da Silva no jogo entre Santos e Barueri, na quinta-feira, na Vila Belmiro, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, confirma que encaminhará à Federação Paulista de Futebol, nesta sexta-feira, uma reclamação formal contra o juiz.

Teixeira questiona duas decisões de Otávio Correa durante a partida: o gol de Tiago Luís anulado no primeiro tempo, por impedimento, e a repetição do pênalti cobrado por Rodrigo Tabata no segundo tempo.

Ontem ocorreu outro episódio curioso envolvendo o homem do apito. O diretor jurídico do Peixe, Angelo Ramos, foi pedir para o árbitro se submeter a um exame antidoping.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Ramos disse que ficou sabendo que o árbitro foi atendido no posto médico da Vila e teria tomado remédio para se livrar de dores causadas por um piercing que ele usa no umbigo. Por isso, Ramos foi pedir para o juiz se submeter a um exame para saber se a medicação não teria atrapalhado sua atuação em campo. O árbitro, porém, se recusou a fazer exame e deixou o estádio alvinegro rapidamente.

Teixeira garante Fábio Costa e diz que reforços vão chegar

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, deu por encerrada a crise envolvendo o goleiro Fábio Costa. O camisa 1 do Peixe foi barrado pelo técnico Emerson Leão, por ter brigado com o preparador de goleiros do clube, Pedro Santilli, na última quarta-feira, e não participou da partida contra o Barueri.

- Esse é um assunto definido. Os dois tiveram uma conversa esclarecedora e o caso está superado - resume Teixeira

Além disso, o mandatário alvi-negro garantiu que reforços de peso devem ser anunciados nas próximas horas.

- Existem coisas praticamente fechadas, que podem ser anunciadas nas próximas horas. São jogadores de qualidade e uma certa experiência, inclusive com disputa de Libertadores. Como o mercado interno está difícil, sem opções, estamos buscando esses jogadores lá fora - afirma.

Ficha do Jogo
SANTOS 1 x 2 BARUERI

Felipe
Adaílton
Anderson Sales
Betão
Adriano (Alex)
Marcinho
Rodrigo Souto
Kléber (Tabata)
Carletto
Tiago Luís
Alemão (Fabiano)
T: Emerson Leão

Renê
Ávalos
Diego
Duílio
Marcos Pimentel
Rodrigo Pontes
Flávio
Amaral
Guigov (Fernando)
Alberto (Tiago Humberto)
Alex Maranhão (Goeber)
T: Gélson Silva

Gols: Alex Maranhão, aos 26 minutos do primeiro tempo; Tiago Humberto, aos 46, Tabata, aos 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alex Maranhão, Diego, Rodrigo Pontes (Barueri), Adaílton, Rodrigo Tabata (Santos)
Arbitro: Otávio Correa da Silva
Auxiliares: Matheus Camolesi e Herman Burnel Vani
Data: 31/01/2008
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 4.329 pagantes
Renda: R$ 57.950,00

Fonte: Globo.com


Comentário da Redação
Anti-doping nele!

Após mais essa derrota preocupante, não tenho muito o que dizer. Já esbravejei muito semana passada. Resumindo o que penso: O time é muito frágil e sem Kléber vira algo aterrorizante. Com os meninos até que fica algo melhor de se ver, mas eles ainda estão meio perdidos. Dos que subiram, apenas Tiago Luís me passa a impressão de ter personalidade para suportar a pressão.

Quanto a rebaixamento e coisas do tipo, não é hora de pensar nisso, porque não vejo nenhum hipótese de correr esse risco. O problema agora é montar um bom time para não passar vergonha na Libertadores. Ainda dá tempo, apesar de não acreditar na conversa do nosso presidente que garantiu os reforços.

Mas o que eu gostaria de destacar mesmo é a PÉSSIMA arbitragem do senhor Otávio Correa da Silva, na noite de ontem. Não tirando o foco da derrota, entretanto, foram tantos absurdos que é melhor nem entrar em detalhes. O que me chamou a atenção foi o fato do cara ter sofrido uma inflamação no umbigo, região onde ele havia colocado um piercing (???). Por isso ele tomou alguns remédios meio suspeitos antes da partida e foi solicitado pelo departamento jurídico do Santos, um exame anti-doping, que foi recusado pelo 'infrator'.

Já pensou se a moda pega? O que ia ter de cara pegando gancho por aí...

Conceitos

Felipe - REGULAR: Acho que o primeiro gol era uma bola possível de ser defendida.
Adaílton - PÉSSIMO: Fez lambança no lance do segundo gol.
Anderson Sales - PÉSSIMO: Até agora não sabe em que posição tem que jogar.
Betão - REGULAR: Fez tudo o que pôde dentro de suas limitações.
Adriano - PÉSSIMO: Quem inventou ele de lateral-direito? Pior que isso, como colocam um jogador de qualidade duvidosa para jogar com conjuntivite?
(Alex) - REGULAR: Teve problemas para se encontrar.
Marcinho - BOM: Até que não comprometeu e esteve atento na marcação.
Rodrigo Souto - BOM: Sem Kléber, ele foi o único em que a torcida enxerga alguma coisa de bom, mas ele não pode ser o responsável por criar as jogadas.
Kléber - BOM: Esteve bem enquanto jogou.
(Rodrigo Tabata) - REGULAR: O gol no final salvou a nota dele. Realmente o japonês não emplaca.
Thiago Carletto - REGULAR: Estava meio nervoso e precipitado.
Tiago Luís - BOM: Lutou bastante e fez seu gol, mal anulado.
Alemão - REGULAR: Sentiu bastante a estréia e, talvez, os problemas que sofreu durante a semana.
(Fabiano) - PÉSSIMO: Sem comentários.
T: Emerson Leão - REGULAR: Não teve culpa em nada ontem, mas está se complicando todo no comando do clube.











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Ricardo, normalmente concordo com vc... e estou de pleno acordo em tudo, principalmente na "menina" do juiz que colocou um piercing no umbigo hsauashuas
    mas falando sério, o gol do Tiago Luíz estava de fato em posição irregular. Na hora do cruzamento o jogador do Santos que falhou, que não me recordo quem era, está impedido...

    ResponderExcluir
  2. é, revendo o lance eu fiquei em duvida, mas ainda acho que era mesmo linha

    de qualquer jeito, um juiz não pode apitar que nem ele apitou ontem, foi uam vergonha¬¬

    ResponderExcluir