Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Campeonato Paulista> Timão x Lusa, dois anos depois

* Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar depois de espera e miram o G4.

Mais de dois anos depois, Corinthians e Portuguesa voltam a se enfrentar. Nesta quarta-feira, no estádio do Morumbi, o confronto vale para ambos tentarem aparecer no G4, grupo de quatro times que vai se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista. O Timão tem 14 pontos, é o sétimo, e a Lusa 13, na nona colocação. Mas também vale para reacender uma rivalidade apagada nos últimos anos.


Com a Portuguesa na Segunda Divisão paulista e brasileira em 2007, não houve confronto na temporada passada. O último duelo foi em 22 de janeiro de 2006, com vitória lusitana por 2 a 1, no Canindé. O último sucesso corintiano foi no Brasileiro de 2002, um 5 a 2 no Pacaembu. Depois disso foram quatro jogos, sempre pelo Paulista, com duas vitórias da Lusa e dois empates.


O último duelo decisivo entre as duas equipes foi no Paulista de 1998. Pela semifinal, o árbitro argentino Javier Castrilli deu um pênalti até hoje questionado pela Lusa. O jogo terminou 2 a 2 e classificou o Timão para a final (depois perderia do São Paulo). Na história, o Corinthians tem vantagem: são 138 vitórias, com 49 empates e 58 derrotas, em 245 jogos.


- Não temos enfrentado muito a Portuguesa nos últimos tempos. Mas vamos tentar acabar com esse tabu - avalia Lulinha.


O mistério de Mano

Mano Menezes tem dúvida para escalar o Corinthians. Primeiro a escalação de Fabinho, que retorna de lesão muscular. O treinador não sabe se clinicamente o atleta está 100%, e por isso pode deixá-lo de fora. Mas o técnico pode fazer também outras alterações, porque não gostou do que viu contra o Bragantino, empate por 1 a 1 no domingo passado.


- Achei que faltou velocidade em vários momentos e não conseguimos furar o bloqueio imposto pelo Bragantino na partida. Por isso quero pensar direitinho o que posso fazer para mudar isso contra a Portuguesa - diz Mano Menezes.


Os garotos Dentinho e Lulinha, que juntos marcaram cinco dos sete gols que o time fez nos dois últimos duelos, estão confirmados. No treino desta terça-feira à tarde, no Parque São Jorge, Mano Menezes optou por um trabalho técnico, de finalizações. Apesar dos seis gols contra o Barras-PI, pela Copa do Brasil, o Timão só fez dez gols no Paulista em nove jogos.


- Um dos motivos para deixar de lado o treino tático para aprimorar a finalização - explica o técnico.

Portuguesa quer vitória pelo G4

Com 13 pontos ganhos, um a menos que o Timão, a Portuguesa está a dois de alcançar o G4, a zona de classificação para as semifinais. Por isso, uma vitória sobre o Corinthians teria importância ainda maior e poderia até deixar a Lusa entre os melhores do Campeonato Paulista.


Após o empate de 0 a 0 com o Noroeste, no último domingo, o técnico Vagner Benazzi teve dois dias para preparar os seus jogadores para o duelo com o Alvinegro. E um dos mais animados para esta partida é o atacante Christian, artilheiro da Lusa no Paulistão com três gols. O ex-corintiano está otimista com relação ao futuro da equipe na competição.


- Nós somos um time valente. Estamos correndo por fora, mas, no momento certo, nós vamos dar um pulo para classificar entre os quatro primeiros - promete o camisa nove.


O único desfalque da Portuguesa para esta quarta-feira é o volante Dias, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Benazzi deve escalar Rai.


Ficha técnica
CORINTHIANS PORTUGUESA
Felipe
William
Chicão
Carlão
Alessandro
Bruno Octávio
Fabinho (Bóvio)
Lulinha
André Santos
Dentinho
Herrera
T: Mano Menezes
André Luis
Osmar
Bruno Rodrigo
Marco Aurélio
Bruno Recife
Erick
Rai
Carlos Alberto
Preto
Rogério
Christian
T: Vagner Benazzi
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 20/02/2008
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima
Auxiliares: Edvanio Ferreira Duarte e Herman Brumel Vani


fonte: globo.com










Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário