Pode ser estranho para um corintiano ler um santista escrevendo sobre o Corinthians, mas é isso que vou fazer. Hoje, contra o Bragantino, o Timão completa 5000 jogos em sua história, uma marca impressionante.
Vendo pela ótica santista, tudo que falam sobre nosso 'co-irmão' parece exagerado. As coisas lá ganham dimensões desproporcionais para o que realmente deveríam. Uma agulha que cai, vira um míssil iraquiano.
Mas uma coisa eu devo admitir, e acho que santistas, palmeirenses e são-paulinos irão concordar: a força desse povo é impressionante. Nesses 4999 jogos anteriores, você nunca viu um corintiano abaixar a cabeça e se mostrar inferior ao adversário. Sempre eles estão lá, cantando e incentivando, às vezes protestando, contudo, sempre por algum motivo justo.
Desses 4999 jogos, destaco um jogo que foi o mais marcante para mim: Santos 1-2 Corinthians, semi-final do Campeonato Paulista de 2001, gol do Ricardinho nos últimos segundos do jogo. Ah, terrível lembrança.
O Corinthians sempre foi e será o time que mais incomoda os demais, por conta da sua força na mídia e de sua torcida, que além de numerosa, é muito orgulhosa de seu time. E apesar do terrível acidente da última temporada, eles não desanimaram e farão de tudo para fazer com que a próxima marca história seja na Série A.
Parabéns para o Sport Club Corinthians Paulista, que venham outros 5000.
_________________
Corintiano, na sua opinião qual o jogo favorito dentre os 4999 da história? E qual você quer esquecer? Participe!
Bom domingo a todos.
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário