Os jogadores que estão no seu segundo ano na liga profissional, chamados de Sophomores, demonstraram em quadra sua superioridade perante os Novatos, ao vencê-los por 136 a 109 na partida de exibição chamada de "Rookie Challenge", que faz parte da festa do All-Star Games.
O grande protagonista e herói da partida foi o armador Daniel Gibson, do Cleveland Cavaliers, que bateu a marca da história da partida com 11 cestas de três pontos e 33 pontos, três menos que a melhor alcançada, pelo pivô Amare Stoudemire em 2004. Ele foi eleito o MVP do jogo e hoje participa do concurso de arremessos de 3 pontos do All-Star Weekend.
O ala Rudy Gay, dos Grizzlies, o apoiou com 22 pontos, enquanto o ala-armador Brandon Roy, do Portland Trail Blazers, ganhador do prêmio de Novato do Ano em 2007, e o armador Jordan Farmar, do Los Angeles Lakers, marcaram 17 pontos cada um. Farmar ainda deu 12 assistências.
LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, foi o melhor reboteiro ao conseguir recuperar nove bolas e marcar 18 pontos.
Pelos Novatos, o ala Kevin Durant, do Seattle SuperSonics, conseguiu 23 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois tocos. Outro destaque foi o pivô dominicano Al Horford, que fez história junto com o ala argentino Luis Scola, que saíram como titulares. Holford fez 19 pontos, sete rebotes, duas assistências e um toco.
Desde o ano 2003 os Sophomores ganharam consecutivamente todas as partidas disputadas contra os Novatos no Fim de Semana das Estrelas.
Fontes: Globo.com, Terra e EFE
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário