Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Santos > De camarote térreo

Alguém dá um jeito no Homem

A impressão que eu tenho a cada entrevista do Leão é de que ele endoidou de vez. Se antes ele estava meio que marcado como uma pessoa arrogante, que tratava mal a imprensa e seus jogadores, o que acontece agora é o oposto. Ele está um verdadeiro doce com nós jornalistas e com os jogadores também, inclusive dá o maior apoio para todos.

O problema é que as entrevistas dele estão beirando o surreal. Logo na primeira declaração uma bomba caiu na Vila. Ele detonou a estrutura do clube, desde o porteiro, passando pelos equipamentos do CT Rei Pelé e chegando até a parte política, onde criticou o clube por não ter mais dinheiro em caixa.

Com o decorrer dos dias, ele foi jogando mais bombas. Insistia em dizer que o clube estava pobre e que ia ser difícil contratar. Ele tinha razão, entretanto, tem coisas que é melhor não falar tão abertamente.

Agora ele está sendo demasiadamente sincero ao falar dos novos contratados estrangeiros (Molina, colombiano; Quiñonez, equatoriano; Tripodi, argentino; Pinto, chileno). Que ele não indicou ninguém todos já sabem, mas precisa repetir tantas vezes? Ele insiste em repetir isso em toda a entrevista, para depois que der errado dizer "a culpa não é minha, não fui eu que pedi".

Oras, se ele prefere se eximir, é melhor largar logo o cargo e assistir de longe, porque estando lá dentro, como comandante da equipe, ele não vai escapar da responsabilidade, não importa quem sejam os atletas em campo.

Alguém da diretoria, ou melhor, o próprio presidente Marcelo Teixeira, deveria chamar Leão de lado e dar um jeito nele. Por pior que esteja o clube, está na hora de falar menos e trabalhar mais!

Clássico

Sobre o San-São deste domingo, me parece que veremos outro clássico de baixo nível técnico. Assisti boa parte do jogo entre São Paulo e São Caetano, e para minha surpresa, vi erros grotescos do time Tricolor, tais quais os que vejo no Santos.

Mas vendo o time de Muricy ramalho no papel, não há como negar que eles têm o amplo favoritismo no jogo do Morumbi. Ao time da baixada, resta jogar no erro do rival e evitar ao máximo comete-los.

É a chance de embalar na temporada... vamos ver como os meninos vão se sair em mais essa difícil tarefa. Lembrando que quinta tem Libertadores!











Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. O Leão eh incompreensivel msm!!! Pensei q nao iria me surpreender mais com ele, mas a cada atitude.

    Sem contar q voltou a meter o pau nos estrangeiros sendo q o clube jah trouxe dois se nao me engano.

    Acho dificil o santos passar da primeira fase da libertadores, ja q tah num grupo complicado.

    Ricardo gostei bastante do seu blog. Pelos textos e tb pelo layout da pagina. Mto atrativo!

    Um abraço e te convido pra visitar o BLOG q faço parte:

    www.esportejornalismo.blogspot.com

    ResponderExcluir