A excelente recordação de ter conquistado a Liga dos Campeões em 2004 na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, em nada inspirou os jogadores do Porto que perderam "em casa" nesta terça-feira para o Schalke 04, por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado pelo atacante Kuranyi, no início do primeiro tempo.
O time português esteve melhor em toda a partida, mas não conseguiu aproveitar as diversas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes. O Schalke também assustou com o brasileiro, naturalizado alemão, Kevin Kuranyi.
O atacante mostrou serviço em sua primeira oportunidade no confronto. Logo aos quatro minutos, após lançamento do apoiador Jones, o lateral-direito Rafinha rolou na medida para o matador abrir o placar com um belo chute.
Após o gol, o Porto continuou a incomodar em todo o jogo, mas a criação no meio-de-campo não era organizada, tão pouco criativa. Lucho González era o mais lúcido, mas não conseguiu com eficiência comandar os portugueses em terras bávaras. E derrota, tornou-se inevitável.
O jogo de volta acontece no próximo dia 5 em Portugal. O Schalke joga por um empate para avançar, enquanto os portugues precisam vencer por dois gols de diferença para chegarem até as quartas-de-final.
fonte: lancenet
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário