Mesmo tendo sido pressionada do início ao fim, a Roma conseguiu fazer a alegria de sua torcida ao derrotar nesta terça-feira o Real Madrid, de virada, por 2 a 1, pela ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Uefa. A partida de volta será disputada no dia 5 de março.
O Real começou a partida no ataque e abriu o marcador logo em seu primeiro lance de perigo: aos oito minutos, Miguel Torres deu um belo lançamento na ponta esquerda para Robben, que tocou no meio para Guti. O meia chutou para o gol e, no meio do caminho, Raúl desviou a trajetória da bola, deixando Doni batido.
Dois minutos depois, o Real voltaria a balançar a rede com Van Nistelrooy, que aproveitou uma jogada de Robben. Mas o centroavante holandês estava em posição de impedimento e o juiz alemão Herbert Fandel marcou a infração.
Aos 19 minutos, Van Nistelrooy caiu na área e ficou reclamando de um empurrão de Juan após fazer uma boa tabela com Robben. Mas o juiz mandou o jogo seguir.
Apesar de dominada, a Roma conseguiu empatar aos 24 minutos, também em seu primeiro lance de perigo: Mancini avançou pela ponta esquerda e cruzou para a área. Heinze afastou mal e a bola sobrou para Pizarro, que chutou para o gol. Antes de entrar, a bola resvalou em Gago.
O Real ainda teve chance de ir para o intervalo em vantagem: aos 29 minutos, Raúl fez boa jogada com Sergio Ramos e tocou na área para Van Nistelrooy, que não conseguiu aproveitar.
Mais eficiente, a Roma conseguiu virar a partida aos 13 minutos da segunda etapa: Totti recebeu um ótimo lançamento da defesa e esperou a hora certa para acionar Mancini, que entrou na área como uma flecha, driblou o goleiro Casillas e tocou para o gol vazio.
Nove minutos depois, outro brasileiro da Roma brilhou. Após rebote de Doni em chute de Robben, Juan evitou que Raúl marcasse.
Como se estivesse jogando em Madri, o Real seguiu pressionando. Aos 23, Diarra arriscou de fora da área, mas a zaga da Roma tirou em cima da linha.
Aos 35, Drenthe, que havia acabado de entrar no lugar do volante Diarra, cruzou da direita e Van Nistelrooy emendou de primeira. A bola bateu na trave.
No final, Drenthe ainda reclamou de um pênalti, mas o juiz não caiu na dele.
Torcedor do Real é esfaqueado em Roma
Um torcedor do Real Madrid foi esfaqueado nos glúteos quando estava a caminho do Estádio Olímpico da capital italiana para assistir à partida contra o Roma, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões (vitória romanista por 2 a 1).
O torcedor foi atacado na praça Mancini, em pleno centro da cidade. Ele sofreu diversos cortes e foi levado a um hospital para receber tratamento. Este tipo de ação criminosa é freqüente na Itália, onde torcedores extremistas esfaqueiam os torcedores de equipes rivais - algumas vezes até sua morte.
No ano passado, o torcedor Vicenzo Spagnolo, do Genoa, morreu esfaqueado por um do Milan a caminho do Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, para assistir a uma partida entre as duas equipes pelo Italiano.
fonte: lancenet e globo.com
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário