Com dois gols no final do segundo tempo, o Liverpool bateu a Inter de Milão por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Anfield Road, conseguindo um ótimo resultado no primeiro jogo entre as duas equipes pelas oitavas-de-final da Uefa Champions League.
Liverpool e Inter voltam a se enfrentar no próximo dia 11 de março, em Milão, no estádio Giuseppe Meazza. O time da Terra dos Beatles garante vaga nas quartas-de-final do torneio perdendo por até um gol de diferença. Em caso de vitória de 2 a 0 do Inter, a partida vai para os pênaltis.
Em campo os Reds provaram mais uma vez sua força no torneio europeu. Em má fase no Campeonato Inglês, o time de Rafa Benítez começou pressionando os italianos e acabou ganhando um forcinha quando o zagueiro interista Marco Materazzi foi expulso, aos 28 do primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo.
Porém, foi apenas na segunda etapa que o Liverpool realmente cresceu na partida, pressionando o tempo todo. Aos 15, um pênalti claro para os Reds foi ignorado pelo árbitro Frank De Bleeckere. Em jogada individual, Gerrard deu um lençol em Vieira no lado direito da grande área. Para impedir a progressão do inglês, o volante francês tocou a mão na bola.
A Inter continuava segundo o placar e parecia que consegueria, ma so castigo veio aos 39 do segundo tempo. Após cruzamento de Finnam, a bola sobrou para Kuyt. O holandês, sozinho, matou no peito e chutou com força sem chances para Júlio César.
Aos 44, Gerrard, um dos melhores em campo, arriscou de fora da área e ampliou o placar. A Inter perdeu seu segundo jogo oficial em toda a temporada.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário