Recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, o atacante Alexandre Pato esteve em campo no empate de seu Milan com o Arsenal, nesta quarta-feira, em Londres. A equipe do brasileiro sofreu para segurar a igualdade por 0 a 0, uma vez que os anfitriões criaram as melhores oportunidades.
O resultado no Emirates Stadium deixou aberta a briga por uma das vagas nas quartas-de-final da Copa dos Campeões. Novo empate sem gols, no dia 4 de março, em Milão, leva a disputa para os pênaltis. Igualdade por qualquer outro placar beneficia os ingleses.
Foi o Arsenal quem teve o domínio da posse de bola durante toda a partida, mas as melhores chances apareceram após o intervalo. A mais clara delas surgiu já nos acréscimos, quando Adebayor, sem goleiro, acertou cabeçada no travessão. O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva também falhou na tentativa de marcar.
Escalado pelo técnico Carlo Ancelotti, Alexandre Pato permaneceu em campo até os 32min do segundo tempo, quando deu lugar a Alberto Gilardino. Ele se lesionou em partida contra a Fiorentina, há três semanas, mas o departamento médico do Milan trabalhou justamente para colocá-lo em campo diante do Arsenal.
Kaká também esteve em campo e não participou de grandes jogadas dos visitantes, mais preocupados em frear as investidas dos anfitriões. Nos minutos finais, o volante Emerson foi acionado para evitar que os líderes do Campeonato Inglês ficassem em vantagem nas oitavas-de-final.
fonte: terra
Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário