Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Uefa Champions League > Trio ofensivo dá vitória ao Barça

* Messi, Henry e Ronaldinho, inspirados, vencem na Escócia

Finalmente, o trio de astros do Barça pôde jogar junto e realizar uma bela apresentação. Com Messi, Henry e Ronaldinho impossíveis, o time espanhol teve muito trabalho, mas conseguiu derrotar o bom time do Celtic por 3 a 2, em Glasgow, pelas oitavas-de-final de Uefa Champions League.

Na partida de volta, a equipe catalã só precisará de um empate em Camp Nou para avançar a competição. Ao Celtic resta vencer o Barcelona por 2 gols de diferença, fora de casa, para garantir uma vaga nas quartas-de-final.

O Barcelona começou pressionando muito e, aos 12 minutos, a defesa do Celtic bobeou. Henry roubou a bola e cruzou para a finalização de Iniesta. O goleiro Boruc fez bela defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Henry matou a bola no peito próximo à pequena área e fuzilou. Mais uma vez o camisa 1 polonês salvou o Celtic.

Porém, aos 16, Vennegor recebeu cruzamento e apareceu bem de cabeça para vencer Victor Valdes, 1 a 0 para o Celtic. Mas Messi não deixou a torcida escocesa comemorar. Dois minutos depois, o argentino tabelou bonito com Deco, que o deixou na cara do gol. Dividindo com o zagueiro, ele tocou por cima do goleiro Boruc e empatou a partida.

Ronaldinho, Messi e Deco comandavam as investidas do Barça e, quando o time espanhol retomou o controle da partida, McGeady, mais uma vez pelo lado esquerdo do campo, se livrou da marcação e cruzou para Robson encobrir Victor Valdez, de cabeça, e colocar os donos da casa em vantagem novamente: 2 a 1.

Ofensivo, o Barcelona arrancou o empate aos 7 minutos do segundo tempo. Henry pegou a bola na ala esquerda, avançou, dribou um marcador e deu um leve toque tirando o goleiro e marcando um baita golaço.

Ronaldinho continuou dando trabalho à defesa escocesa, mas foi substituído por Eto'o aos 28. O camaronês entrou bem e, oito minutos depois, deu passe para Messi. O argentino contou com o vacilo da defesa e, oportunista, deu um drible desconcertante no zagueiro do Celtic antes de marcar seu segundo gol no jogo e dar a vitória ao Barcelona: 3 a 2.

Fontes: globo.com e terra









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário