O São Paulo tem, no fim de semana, o clássico contra o Palmeiras, em Ribeirão Preto. Mas, apesar de o duelo de grandes ser o mais esperado pelos torcedores, o Tricolor tem antes uma "final" pela frente: o jogo contra o Barueri, nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi. A partida, válida também pelo Paulistão, pode deixar o time do técnico Muricy Ramalho em uma situação muito confortável para encarar o clássico. E é por isso que o treinador encara o confronto com tanta seriedade.
- Esta semana é super importante porque uma vitória sobre o Barueri pode nos colocar em segundo lugar. A decisão é agora, e não contra o Palmeiras. Não adianta pensar lá na frente sem viver o agora. Este jogo é uma final para nós - destaca Muricy.
O treinador conversou com o grupo nesta terça, ressaltando o bom futebol da vitória sobre o Audax, na semana passada, pela Libertadores, e pedindo que os jogadores desconsiderem a derrota para a Portuguesa por 2 a 0, no último sábado, pelo Estadual, pois o time não tinha condições físicas e estava muito desfalcado.
- Esse jogo contra a Portuguesa não conta. Quando eu oriento os jogadores, puxo pelo lado positivo - completa ele.
O Tricolor tem 23 pontos e está fora do G-4, em quinto. Para ser o segundo colocado, precisa vencer o Barueri, que é o terceiro, com os mesmos 23 pontos, e torcer por um tropeço do quarto colocado Corinthians diante do Rio Preto. Mas com uma vitória o São Paulo já garante um lugar no G-4.
Poucas opções na defesa
Muricy tem problemas para armar a defesa. André Dias ainda se recupera de dores musculares e Miranda, com amigdalite, é dúvida. Se este último não jogar, o treinador terá que improvisar Richarlyson na zaga, pois só conta com um jogador do setor: Juninho. Caso Miranda jogue, Richarlyson também deve atuar ao lado da dupla de defensores, mas no 3-5-2.
Sem Fábio Santos, também em tratamento, Zé Luis e Hernanes são as opções de Muricy para a cabeça-de-área. Na frente, Borges deve mais uma vez formar dupla com Adriano. Aloísio cumpre suspensão e Dagoberto deve entrar durante a partida. Carlos Alberto também tem grandes chances de ser escalado no meio. Ele está recuperado de um corte no pé.
Mais opções para Márcio Araújo
Se o São Paulo tem dificuldades para repor peças por causa dos desfalques, o técnico Márcio Araújo tem mais opções para escalar sua equipe. O treinador conta com os retornos de Flávio e Diego, que cumpriram suspensão no último jogo.
O desafio do treinador é fazer o Barueri esquecer a derrota para o Paulista por 3 a 0, na última rodada, e impedir que o time caia na tabela de classificação.
Ficha do jogo
SÃO PAULO | BARUERI | |
Rogério Ceni Juninho Miranda Richarlyson Joilson Zé Luis Hernanes Carlos Alberto Jorge Wagner Borges Adriano T: Muricy Ramalho | Renê Max Carrasco Diego Renato Santos Marcos Pimentel Flávio Rodrigo Pontes Júlio César Márcio Careca Alberto Pedrão T: Márcio Araújo |
Data: 12/03/2008
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Evandro Luiz Silveira e Herman Brumel Vani
Jancarlos acerta ida para o São Paulo
O São Paulo acertou a contratação do lateral-direito Jancarlos, ex-Atlético Paranaense. Segundo o seu empresário, Paulo Thebalde, o acordo foi fechado na noite de terça-feira e resta apenas a assinatura para formalizar. No Morumbi, o vínculo do jogador, que também negociava com Corinthians e Santos, será por três temporadas.
- Já está tudo certo. Falta só assinar. Estou indo para o escritório do meu advogado neste momento, aqui no Rio de Janeiro, preparar a papelada - confirma Thebalde ao globoesporte.com, em contato telefônico.
Em briga com o Atlético-PR, Jancarlos ficou livre do clube nesta semana. Durante o período de desentendimentos com a diretoria do Furacão, ele recebeu propostas do Corinthians e do Santos. Porém, nesta quarta-feira pela manhã, em seu site oficial, o Timão informava que não tinha mais interesse no atleta: “Após conversas realizadas nos últimos dias, não houve acerto financeiro entre o Corinthians e o jogador Jancarlos e seu representante e as negociações estão encerradas.”
Pesou na decisão do ala, dois ex-jogadores do Atlético-PR que estão no São Paulo. Em conversas, os atacantes Aloísio e Dagoberto falaram para ele que teria mais oportunidades se optasse pelo clube do Morumbi.
- O Jancarlos deve viajar ainda nesta quarta-feira, no máximo na quinta, para São Paulo para poder realizar os exames e ser apresentado como reforço - completa o seu empresário.
A diretoria do São Paulo ainda não confirma oficialmente a contratação.
Tricolor negocia com zagueiro. Lima, ex-Atlético-MG, é opção.
Sem alarde, a diretoria do São Paulo está empenhada em acertar a contratação de um zagueiro para a segunda fase da Libertadores da América. Um nome na lista do time do Morumbi é o de Lima, de 23 anos, que surgiu no Atlético-MG e atualmente defende o Betis, da Espanha.
Por enquanto, a direção são-paulina despista sobre a chegada do reforço. “Não tem nada com o Lima, não temos nada em vista”, afirmou o vice de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, em entrevista por telefone.
Contudo, a reportagem da gazetaesportiva apurou que o auxiliar Milton Cruz, que tem a função de olheiro no clube, comanda as negociações com um zagueiro. Informações vindas da Espanha também apontam que Lima - de 1,82m e 81 quilos - foi procurado pelo São Paulo, que tem interesse no empréstimo. Atualmente, o jogador sofre com a falta de chances no Betis.
No sábado, antes da derrota para a Portuguesa, o presidente Juvenal Juvêncio revelou que o clube estava atento ao mercado externo para tentar uma nova aquisição. Já o técnico Muricy Ramalho está confiante em receber novas opções para seu elenco.
”Temos a segunda fase da Libertadores, não podemos descartar novas contratações. Depois, também vai começar o Brasileiro. O planejamento não pára, desde que seja bom para o São Paulo”, disse o treinador bicampeão brasileiro.
No Tricolor, existe grande preocupação com os problemas no sistema de marcação da equipe. Além disso, as contusões também prejudicam o trabalho da comissão técnica. Na noite desta quarta-feira contra o Barueri, o clube corre o risco de contar apenas com Juninho para o miolo da zaga.
Promovido ao elenco profissional em 2005, Lima foi um dos destaques no retorno do Atlético-MG à Série A do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. O jogador defendeu o time de Belo Horizonte em 108 jogos e marcou seis gols. Ele foi vendido por 3 milhões de euros ao Betis no meio de 2007.
A boa relação entre São Paulo e Betis é mais um fator que pode ajudar na negociação. Recentemente, o Tricolor contratou em definitivo junto ao time de Sevilha o meia Jorge Wagner, que foi pouco aproveitado no futebol espanhol.fonte: gazetaesportiva e globo.com

Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário