
Com o triunfo no último final de semana, o Timão subiu para a quarta colocação, com 23 pontos, e pode abrir vantagem nos próximos jogos. Depois do duelo como Jacaré, enfrenta Juventus e Rio Claro, outros que estão na zona da degola, ambos no Morumbi. A equipe encerra a participação na primeira fase contra Santos (fora), Marília (casa) e Noroeste.
- Cada jogo a partir de agora tem caráter de decisão. Não é pela colocação do adversário que a partida se torna mais fácil ou mais difícil. Depende do que o Corinthians apresentar. Isso é o mais importante para enxergarmos o que temos de fazer na reta final - afirma o técnico Mano Menezes.
Já o Rio Preto sonha apenas em disputar novamente a Série A-1 em 2009. A situação da equipe, porém, não é das mais fáceis. Em 13 jogos, foram apenas três vitórias, dois empates e oito derrotas. Números que colocam o caçula da elite estadual na antepenúltima colocação, com 11 pontos, mesmo número do lanterna Guarani.
- Precisamos vencer os três jogos que restam em casa para sairmos de uma vez dessa incômoda situação e afastar o fantasma do rebaixamento - diz o técnico José Carlos Serrão.
Lateral André Santos deve virar meia
Mais uma vez, Mano Menezes será obrigado a fazer mudanças no Corinthians. O volante Bóvio foi expulso contra o Guará e terá de cumprir suspensão. O treinador ainda não confirma, mas Perdigão deverá ficar com a vaga para formar dupla com Fabinho.
No ataque, o comandante alvinegro perdeu o uruguaio Acosta, vetado pelo departamento médico devido a uma mialgia na coxa direita. Assim, o argentino Herrera será o companheiro de Dentinho. O lateral-esquerdo André Santos volta de suspensão, mas será escalado no meio em substituição a Heverton. Desta forma, Carlão permanece na lateral.
- Ainda não tenho a definição, mas posso escalar o André no meio e segurar o Carlão na defesa - admite o técnico.
- Quando cheguei no Rio Preto, já sabia disso. Gostaria muito de jogar, mas preciso entender a posição do Corinthians - lamenta Johnny.
Ficha do jogo
RIO PRETO | CORINTHIANS | |
Marcelo Bonan Xandão Éder Baiano Rafael Silva Rafael Lomas (Maurício) Tobias Mário André Ricardinho (Bira) Jorginho Wesley Róbson T: José Carlos Serrão | Felipe Carlos Alberto Chicão William Carlão Fabinho Perdigão Diogo Rincón André Santos Dentinho Herrera T: Mano Menezes |
Data: 12/03/2008
Árbitro: Robério Pereira Pires
Auxiliares: Giovani César Canzian e Junivan Rodrigues de Sousa
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário