Santos e Chivas-MEX disputam nesta terça-feira, às 21h50m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a liderança do Grupo 6 da Taça Libertadores. O time mexicano é líder da chave com três pontos. Já o Peixe está em terceiro lugar com um ponto. Se vencer, o Alvinegro se isola na ponta. Já os mexicanos se mantêm na liderança se empatarem.
Por isso, os santistas encaram a partida como uma decisão. Todos reconhecem que o Chivas é um time duro, que sempre dá trabalho às equipes brasileiras. Que o diga o São Paulo, que perdeu os dois jogos para os mexicanos na primeira fase da competição, em 2006.
Santos diferente
A derrota para o Sertãozinho, no último sábado, pelo Paulistão, deixou Leão muito irritado. O treinador admite que o futebol demonstrado pela equipe foi tão ruim que ele diz que não dá nem pra comentar.
Por isso, o técnico fará mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Carleto, que deixou muito a desejar em Sertãozinho, sai da equipe. Em seu lugar entra o meia Luiz Henrique, que atuará improvisado. Na lateral-direita, Dênis, com uma lesão muscular, dá lugar ao volante Adriano: outra improvisação. A vaga aberta no meio-de-campo com a ida de Adriano para a ala será preenchida por Marcinho Guerreiro. Wesley e Domingos, que eram dúvidas, estão liberados e à disposição de Leão.
Já a situação do atacante chileno Sebastián Pinto permanece incerta. O jogador treinou entre os titulares nesta segunda-feira, na vaga de Trípodi, mas sua documentação ainda não foi liberada. Por ter formado o jogador, a Universidad do Chile quer ser participação na negociação que culminou com a ida de Sebastián para o Santos. A Fifa garante esse direito aos formadores. Enquanto não for ressarcida com US$ 250 mil (R$ 423 mil), a Universidad não libera o atestado de liberação do atleta.
Chivas: por um empate
Já o Chivas se prepara para a partida sem problemas, a não ser a estafa pela longa viagem desde Guadalajara. Tanto que o trabalho dos titulares, em Santos, nos últimos dois dias, visou mais a recuperação física, já que no último sábado eles tiveram um duro jogo contra o Cruz Azul, pelo campeonato local. Chivas é o único time da Taça Libertadores que não conta com estrangeiros em seu elenco e é a base da seleção mexicana. O atacante Omar Bravo é o destaque e o jogador a ser vigiado pelos santistas.
O técnico Efrain Flores afirma que respeita o Santos, por ser uma equipe de tradição, conhecida mundialmente. Mas garante que seu time não veio ao Brasil a passeio. No entanto, deixa claro que um empate na Vila Belmiro não será nada mal.
Ficha do JogoSANTOS | CHIVAS-MEX | |
Fábio Costa Adriano Domingos Betão Luiz Henrique Marcinho Guerreiro Rodrigo Souto Molina Trípodi Kléber Pereira Wesley T: Emerson Leão | Luis Michel Xavier Báez Jonny Magallón Héctor Reynoso Javier Rodríguez Édgar Solís Gonzalo Pineda Ramón Morales Marco Fabián Omar Bravo Sergio Santana T: Efrain Flores |
Data: 4/3/2008
Horário: 21h50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Tiburcio Gauto (PAR)
Transmissão: SporTV
Fonte: Globo.com
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Deus queira que o Santos ganhe hoje. Já foi garfado no primeiro jogo, quando fez dois gols, ambos anulados.
ResponderExcluirA fase é ruim, mas a esperança é a última que morre...
beijos