Os novos Hamilton's
Amantes da velocidade, o Paddock está de volta! E não tem melhor hora para voltar, afinal estamos às vésperas do início de mais uma temporada do Mundial de F1.
Atual campeão, o finlandês Kimi Raikkonen terá forte concorrência. Seu primeiro rival será Felipe Massa, já que eles dividem os boxes da Ferrari mais uma vez. O ano de 2007 foi frustrante para o brasileiro, que viu bem de longe, no quarto lugar, o companheiro de equipe conquistar o título. A temporada que começou ótima acabou sendo esquecida e totalmente ofuscada pela festa de champagne do Homem de Gelo.
Além de Massa, teremos Fernando Alonso, de volta à Renault, com autonomia total de Flávio Briattore e carro mais moderno, para tentar esquecer a decepção de sua passagem melancólica pela McLaren. E claro, a sensação de 2007, Lewis Hamilton, que segue no cockpit da equipe britânica para buscar o que esteve tão perto na temporada anterior.
Entretanto, a Fórmula 1 está a espera de outras surpresas como foi a de Hamilton, que ainda novato, conseguiu assombrar o mundo da velocidade. Alguns são os candidatos para conquistar esse 'prêmio' de novato do ano.
Na Renault, Alonso pode ter um Deja Vú do que foi o ano passado, já que ele terá ao seu lado o calouro brasileiro Nelsinho Piquet, filho do grande Nelson Piquet, Tri-Campeão Mundial. Se depender da personalidade e do sangue, Nelsinho tem tudo para fazer um grande temporada.
A surpresa dos treinamentos vem sendo outro novato, filho de ex-piloto. Nazuki Nakajima, que tem como pai o atrapalhado Satoru Nakajima, parece não ter herdado as "qualidades" do velho. Nos treinos dessa pré-temporada ele surpreendeu e esteve entre os primeiros em diversas oportunidades. É sua chance de se destacar na Williams, já que a equipe não deve dar privilégios para o alemão Nico Rosberg.
Heikki Kovalainen vai para seu segundo ano na categoria. Agora na Mc Laren, ele terá a dura missão de duelar de igual para igual com Lewis Hamilton, mas terá um grande carro na mão, ao contrário do que foi a sua Renault 07.
Isso sem contar as promessas que já foram às pistas e, mesmo com carros inferiores, fazem um grande trabalho e podem surpreender: Sebatian Vettel, 21 anos, da STR e Robert Kubica, 23 anos, da BMW.
Então fiquem ligados, pois traremos a cobertura completa de mais essa temporada do Mundial de Fórmula 1, cheio de novidades e adrenalina.
Foto: EFE
Direto da Redação
Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Acabou o controle de tração! Eu quero ver quem tem braço agora!
ResponderExcluirAbraço, te vejo no Paddock!