Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 9 de março de 2008

Campeonato Paulista > Para ficar vivo, Timão encara o líder Guará

* Em sexto lugar, Corinthians precisa vencer para continuar com chances de classificação

Depois de perder o clássico contra o arqui-rival Palmeiras, o Corinthians terá um verdadeiro teste de fogo para provar que ainda pode se classificar à segunda fase do Campeonato Paulista. Neste domingo, o Timão enfrenta o líder Guaratinguetá, às 16h, no Morumbi, precisando voltar a vencer continuar vivo no Estadual.

O tropeço do último final de semana derrubou o Corinthians do G-4 para a sexta colocação, com 20 pontos, três abaixo do São Paulo, último a se classificar neste momento. Desempenho que exige dos comandados de Mano Menezes uma reação imediata diante do primeiro colocado.


- Não é um clássico, mas o Guará merece respeito. Ao lado da Ponte, é a equipe que vem apresentando o melhor futebol da competição. É uma equipe que marca forte e sai sempre muito rápido nos contra-ataques. Vamos precisar fazer uma grande partida para superá-los - afirma o treinador.


Já o Guaratinguetá pode ficar ainda mais próximo da inédita classificação. O time aparece com 27 pontos e só uma milagre vai deixá-lo fora das semifinais. Segundo os mátemáticos, a equipe do Vale do Paraíba tem mais de 98% de chances de ficar com uma das quatro vagas.


Timão tem mudanças por atacado


O técnico Mano Menezes ainda tem duas dúvidas para escalar o Corinthians. O goleiro Felipe está praticamente recuperado de dores no ombro direito, mas só será confirmado pelo comandante depois de uma conversa na manhã de sábado. Caso ele não possa atuar, Júlio César será mantido.O mesmo acontece com o atacante Herrera. O argentino não participou do treinamento de sexta-feira, no Parque São Jorge, por conta de dores na coxa direita. Acosta, que cumpriu suspensão no clássico, é a opção para o setor.

O comandante, aliás, abandonou o esquema 3-5-2 e voltou ao 4-4-2. Assim, Dentinho, outro que volta de suspensão, ocupa o lugar do lateral-esquerdo André Santos, punido com o terceiro cartão amarelo. Desta forma, o zagueiro Carlão passa para a lateral.

No meio, os volantes Bruno Octávio (machucado) e Perdigão dão lugar a Bóvio e Fabinho, mais um que esteve ausente do duelo com o Verdão por conta de cartões. Já na armação das jogadas sobrou para o garoto Lulinha, em baixa nas últimas rodadas. Ele perde a posição para Heverton.


No Guaratinguetá, o técnico Guilherme Macuglia vai manter a escalação que derrotou o Marília por 1 a 0. As maiores apostas são o meia Michael e o atacante Dinei.



FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS GUARATINGUETÁ
Júlio César (Felipe)
Carlos Alberto
Chicão
William
Carlão
Bóvio
Fabinho
Diogo Rincón
Heverton
Dentinho
Acosta (Herrera)
T: Mano Menezes
Fábio
Nelsinho
Carlinhos
Thiago Gomes
Jefferson
Alê
Jackson
Magal
Michael
Nenê
Dinei
T: G. Macuglia


Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 09/03/2008
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto e Carlos Alberto Funari

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário