Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de março de 2008

Corinthians > Timão inicia série decisiva contra o Marília

* Corinthians precisa de vitórias para ir às semifinais da competição

Vencer ou vencer. É com este único pensamento que o Corinthians enfrenta o Marília, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Após ser derrotado pelo Santos no clássico do último meio de semana, o time do Parque São Jorge precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Em caso de tropeço, a equipe passará a depender de outros resultados para atingir seu objetivo.

A partida terá um tom de festividade. Conforme antecipou o LANCENET! no começo do mês, o Corinthians utilizará pela primeira vez seu novo terceiro uniforme, de cor roxa, lançado oficialmente na última quinta-feira. A estréia, aliás, causou revolta por parte de alguns torcedores corintianos, que não gostaram da nova vestimenta e pedem o tradicional alvinegro de volta.


Nas últimas três rodadas, o Timão viveu uma de suas piores seqüências no Paulistão. Empatou com o Juventus por 2 a 2, no Morumbi, venceu o Rio Claro por apenas 1 a 0, também no Morumbi, e foi derrotado pelo Santos por 2 a 1, no clássico realizado na última quarta-feira, na Vila Belmiro. As últimas atuações dentro de casa servem de alerta para os corintianos, que esperam voltar a mostrar um bom futebol para a torcida corintiana.

- Tenho certeza que iremos ganhar do Marília, basta apenas voltarmos a jogar da maneira que jogamos contra Santos. Tecnicamente estivemos muito bem e eu não penso em outro resultado a não ser a vitória - disse o técnico Mano Menezes, que elogiou bastante a atitude da equipe corintiana no clássico.


Após reclamar muito da arbitragem de Sálvio Espinola no duelo contra o Santos, o Corinthians promete ficar de olho na atuação de Rodrigo Cintra, responsável por comandar a partida. O presidente Andrés Sanchez esteve na sede da Federação Paulista de Futebol no final da semana reclamando dos erros contra o Timão.


Para o decisivo duelo, o Corinthians terá dois desfalques. O zagueiro Chicão e o meia Lulinha receberam o terceiro amarelo contra o Santos e não enfrentam o Marília. Para seus lugares, Mano Menezes promoveu as entradas de Fábio Ferreira e Bóvio no time titular. O primeiro para substituir o suspenso Chicão, e o segundo na vaga de Perdigão, que teve atuação muito ruim contra o Santos.


O atacante Dentinho, que sentiu uma lesão no tornozelo contra o Santos, recebeu tratamento do departamento médico corintiano e estará em campo.


No Marília, o clima é de muito alívio após os seis pontos conquistados nas últimas duas rodadas. Os triunfos praticamente selaram a permanência do time na Série A-1 do Campeonato Paulista.


- Foi muito bom para nossa equipe, não só pelos resultados dos rivais diretos, mas também porque fizemos a nossa parte - disse o técnico Ruy Scarpino.


Com a manutenção na Primeira Divisão praticamente assegurada, a meta, agora, é tentar acabar com o sonho de classificação do Corinthians.


- O Corinthians vai vir desesperado pela vitória, precisando dela para continuar no G-4. Vamos ao Morumbi sabendo que podemos conquistar um bom resultado. Quem sabe não somos nós que vamos tirar a classificação do Corinthians - brinca o técnico do Marília


A equipe que vai iniciar o duelo contra o Timão não foi definida por Ruy Scarpino. De certeza, apenas o retorno do volante João Marcos, suspenso na última rodada, e a ausência de Rafael Fefo, que tem seus direitos presos ao Corinthians e, por contrato, estará impossibilitado de jogar contra seu ex-clube.


Ficha do jogo


Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/3/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Marcelino Tomaz de Brito Neto e Osny Antonio Silveira (ambos de SP)


CORINTHIANS: Felipe, Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Bóvio, Fabinho, Diogo Rincón e André Santos; Dentinho e Herrera. Técnico: Mano Menezes


MARÍLIA: Giovanni, Júlio César, Gum, Fernando e Serginho; João Marcos, Alan, Tiago Rodrigues e Camilo; Miro Bahia e Fábio. Técnico: Ruy Scarpino.


Fonte: Lancenet


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário