* Peixe empata em Rio Claro e agora espera por milagre; time do
Interior é o primeiro rebaixado
Interior é o primeiro rebaixado

Com o resultado o Peixe soma 30 pontos, no sexto lugar. Resta ao clube torcer para que o São Paulo não vença o Bragantino, neste domingo, em Bragança, para que ainda haja alguma esperança na última rodada, quando a Ponte Preta vai a Santos, também lutando por uma vaga.
Fábio Costa entrega o empate
A iniciativa do jogo foi tomada pelo Rio Claro, mas foi o Santos que saiu na frente no placar. E graças a um erro na defesa do time do interior. Aos 11 minutos, Dão perdeu a bola e Adoniran cruzou para área. Molina cabeceou no travessão e Kléber Pereira fez de cabeça o seu 12º na competição estadual.
O Rio Claro, porém, não se intimidou e foi para cima. Aos 13, Silas arriscou de fora da área e o desvio na zaga santista assustou Fábio Costa. O goleiro, aliás, foi herói no lance seguinte. Após cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Douglão cabeceou e o camisa 1 alvinegro fez linda defesa, espalmando para escanteio.
Mas como vida de goleiro é complicada, aos 41 minutos Fábio Costa foi o vilão. Silas fez ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro para Mirandinha, que bateu fraco de primeira, com o pé direito, e viu o goleiro santista falhar. O gol fez a equipe anfitriã se empolgar e pressionar o Santos até o fim da etapa inicial.
Gilson vira herói
Se Fábio Costa foi o grande vilão do lado santista, o goleiro Gilson foi o herói do Rio Claro, que apesar do rebaixamento, pode orgulhar-se não ter perdido para nenhum grande, em seus domínios.
O Santos teve uma chance incrível de voltar a ter vantagem no marcador logo aos quatro minutos do segundo tempo. Kléber Pereira chutou da pequena área e Gilson espalmou. No rebote, o colombiano Molina bateu forte, mas o zagueiro Dão, bem posicionado, salvou o Rio Claro em cima da linha.
Aos 13 minutos foi a vez do time do interior assustar. Após cobrança de falta para área, Douglão desviou de cabeça para o fundo do gol. No entanto, foi marcado um impedimento duvidoso.
Apesar desse lance, o Santos foi bastante superior na etapa final. Só não chegou à vitória por causa do goleiro Gilson, que fez grandes defesas. Kléber Pereira, Molina, Rodrigo Souto... Todos tiveram chances, mas nenhuma deu a vitória ao time santista. Até Fábio Costa tentou fazer algo na grande área, mas acabou transformando seu ato de coragem, em uma comédia que quase resultou na virada dos mandantes.
A FICHA DO JOGO
RIO CLARO 1 X 1 SANTOS | ||
Gilson Dão Toninho Douglão Ivan Douglas Peruíbe Cléber Gaúcho Silas (Luiz Fernando) PC (Guilherme) Luciano Mirandinha T.: Edu Marangon | Fábio Costa Adoniran Domingos Marcelo Kléber Adriano (Fabão) Rodrigo Souto Molina (Renatinho) Wesley Sebastián Pinto (Vitor Junior) Kléber Pereira T.: Emerson Leão |
Cartões amarelos: Cléber Gaúcho, Toninho (R); Kléber, Marcelo, Domingos (S)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Marcelo Luís da Silva
Data: 29/3/2008
Estádio: Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Fim do sonho
É, eu realmente estava acreditando que minha ironia do começo do campeonato, quando disse que a chance do Santos classificar era a mesmo que eu tinha de ser convidado pela Rede CNN para trabalhar lá, poderia virar realidade, e aguardava uma proposta dos americanos anciosamente. Entretanto, hoje desisti.
O Santos voltou a ser o time irritante que a torcida não gosta de ver. Time esse que ganha de Guará e Corinthians - às duras penas, diga-se de passagem - e fica no empate com o rebaixado Rio Claro. Não dá para entender.
Leão errou novamente, pois insiste no Wesley que é um jogador nulo, continua sacando o Molina nos momentos mais complicados, e tem medo de mexer na defesa do seu time, deixando assim jogadores sem nenhuma qualidade na saída do jogo alvi-negro. Fabão, Marcelo e Domingos é um sofrimentos para a bola.
Agora a situação é a seguinte: Santistas, esqueçam as calculadoras e comprem ingressos para o jogo entre Santos e San José, terça-feira, pela Copa Libertadores. Essa é a coisa mais palpável neste momento.
Direto da redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário