Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 15 de março de 2008

Corinthians > Timão pega Juventus de olho na ponta

* Combinação de resultado pode levar Corinthians à liderança do Campeonato Paulista

A recente ascensão do Corinthians ao G-4 do Campeonato Paulista fez o time do Parque São Jorge entrar na lista dos favoritos ao título. Mais do que defender esse status, o jogo deste sábado, às 16h, contra o Juventus, no estádio do Morumbi, pela 15ª rodada, pode servir para levar o Timão à liderança da competição estadual.

Para assumir a primeira colocação na tabela, o time do técnico Mano Menezes, atual vice-líder com 26 pontos, precisa vencer o Moleque Travesso e torcer por um tropeço do líder Guaratinguetá, que joga no domingo, contra o Bragantino, às 11h. A combinação de um triunfo alvinegro e um empate do Guará não resolve.


Se tudo der certo para o Corinthians, o almoço de domingo dos corintianos pode ser mais feliz. Porém, o técnico Mano Menezes quer aproveitar todos os momentos, mesmo que seja provisoriamente.


- O almoço pode ser feliz, mas por que não a janta do sábado também não será? Podemos ficar provisoriamente na liderança se vencermos - brincou o treinador.


Embora a empolgação tenha sido evidente no Corinthians depois que houve a consolidação do time na zona de classificação às semifinais, a comissão técnica do clube quer manter o foco nesses cinco jogos que restam para não ter problemas.


- Acho que nós devemos manter os nossos pés bem no chão. E cada passo que quisermos dar nessa hora tem de ser com muito firmeza. Essa foi a maneira como nós entendemos que a equipe poderia chegar na briga - comentou Mano Menezes.


O comandante alvinegro acredita que a ascensão do Corinthians nas últimas rodadas contou com a colaboração dos rivais diretos por uma vaga no G-4.


- Quando os concorrentes passaram a produzir um pouco menos, nós continuamos fazendo a nossa parte. Trabalhamos com margem de segurança - disse.


Herói contra o Rio Preto, Heverton deve ganhar chance

Um problema no tornozelo esquerdo do lateral-esquerdo Carlão pode abrir espaço para o meio-campista Heverton no Corinthians. Pelo menos foi o que sinalizou o técnico Mano Menezes após o treinamento secreto desta sexta-feira. Nessa caso, André Santos, que jogou na meia em Rio Preto, retorna à ala.


- É bem provável que inicie o jogo no 4-4-2. A opção pelo Heverton é pela característica. Usamos alguns jogadores que chegavam muito na frente e demoravam para compor o meio ou atletas com características mais defensivas e que não tinham presença ofensiva. Vi nos treinos que o Heverton poderia ser esse jogador para dar mais volume - explicou Mano.


No setor de contenção do meio-de-campo, Perdigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Bóvio. A outra ausência fica por conta do uruguaio Acosta, ainda fora por um problema muscular na coxa direita. O ataque será mais uma vez formado pelo argentino Herrera e Dentinho.


Ficha do jogo
CORINTHIANS JUVENTUS
Felipe
Carlos Alberto
Chicão
William
André Santos
Bóvio
Fabinho
Diogo Rincón
Heverton
Dentinho
Herrera
T: Mano Menezes
Marcelo
Dedimar
Gazaroto
Anderson Luiz
Naves
Fernando Miguel
Ludemar
Márcio Senna
Kanu
Fernando Diniz
Lima
T: José Carlos Fescina


Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/03/2008
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Marcos Joel Alves e Luis Alexandre Nilsen


Nos Adeus, Vamp diz: 'Vou comemorar gol'


Atualmente no Juventus, Vampeta já avisou que pretende encerrar a carreira de jogador no fim do ano. Portanto, caso não acerte com nenhum time que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo entre o time da Mooca e o Corinthians, sábado, pelo Paulistão, pode ser o último encontro entre Vamp e o Timão.

- É um jogo especial, o Corinthians é meu clube de coração. É meu último ano como jogador também. Pode ser a última partida contra o Corinthians, e estou vendo até como uma despedida - falou o volante ao.


Aos 34 anos, completados na última quinta-feira, Vampeta mantém sua postura de amor incondicional ao Corinthians, clube onde fez mais sucesso. Mas descarta evitar comemorações caso entre em campo e marque um gol contra o time alvinegro.


- Se fizer gol, vou comemorar. Tenho que respeitar o Juventus, que é o clube que está me pagando. Mas não escondo que sou corintiano - disse Vampeta, que embora tenha tido história vitoriosa no Corinthians participou da campanha da queda.


Apesar de ter participado desse capítulo triste da história alvinegra, o experiente volante confia numa boa recepção da torcida no estádio do Morumbi, sábado.


- Acho que vou ser bem recebido pela torcida, mesmo depois do que aconteceu no ano passado. Deixei muitos amigos lá, como Dentinho, Finazzi, Carlos Alberto, Felipe, Fábio Ferreira... - lembrou o meio-campista do Juventus.


Dispensado do Corinthians após o término do seu contrato no fim do ano passado, o pentacampeão Vampeta acredita que o atual elenco do Timão tem totais condições de brigar pelo título do Campeonato Paulista.


- É um bom time, que está se ajustando na mão de um grande treinador. Acho que tem condições de brigar pelo título - opinou Vampeta.


Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário