
Com as mudanças na categoria, não tenho dúvidas em afirmar que o melhor piloto será o campeão. A principal alteração em relação a 2007, é o fim do controle de tração. Agora, os pilotos perderam a mamata de acelerar sem dó em uma curva e deixar que o sistema eletrônico fizesse sua parte, evitando qualquer deslize das rodas traseiras. Em 2008, cabe ao piloto trabalhar a velocidade do carro em curvas de alta e baixa.
Mudaram também algumas regras. Se a caixa de câmbio quebrar em menos de 4 corridas, o piloto perde 5 posições no grid de Largada se a troca for necessária. Também foram "abolidos" os carros reservas. Teremos apenas dois veículos por time.
Outra importante novidade é no treino classificatório, que passa a ter 20 minutos na primeira bateria, 15 na segunda e 10 na etapa derradeira em que apenas 10 pilotos lutam pela ponta.
O que mudou pouco é a disposição dos favoritos. Ferrari e McLaren devem brigar pelo troféu, com Renault e BMW correndo bem por fora. O calendário também sofreu alterações: saem Indianápolis, Imola e Nurburgring, entram Cingapura (que será uma corrida noturna) e Valência, que será a casa do GP da Europa.
Confira agora a lista de pilotos e o calendário da Temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1.
Os Pilotos
Ferrari

O finlandês defende o seu título mundial com enormes chances. A Ferrari ganhou muito com a temporada 2007, mostrando que não é dependente de Schumacher, e que é possível fazer jogo de equipe sem favorecer A ou B.
O homem de gelo ganhou ainda mais, provando sua capacidade e ganhando total apoio da equipe para 2008.

Massa ganha maturidade a cada ano na escuderia de Maranello, porém, o ano 2007 deixou uma ponta de frustração no brasileiro, que viu seu companheiro de equipe ganhar o título e o deixar bem longe na classificação geral.
BMW

O alemão teve uma boa temporada em 07, mas em 2008 a BMW já entrará nas pistas com o rótulo de postulante ao título, e Nick tem que acompanhar o ritmo dos gigantes.

Kubica é um piloto muito agressivo que não tem medo de cara feia e esse é o grande segredo de seu sucesso. Agora, com um carro muito forte, ele tem tudo para brigar pelo pódio em todas as corridas.
Renault

Se por um lado a volta de Alonso trás felicidade para o espanhol, por outro o piloto deve ter muitos problemas nesta temporada. A renault prometeu um grande carro para 2008 mas não é bem isso que se viu nos treinos e a tendência é que a BMW faça frente ao time francês. Será que o bicampeão consegue mudar este panorama?

Filho do tricampeão Nelson Piquet, Nelsinho tem tudo para fazer uma grande temporada, mas longe de ser o que foi Lewis Hamilton em 2007. A briga pelo título não deve passar pela cabeça do brasileiro.

07 - Nico Rosberg (ALE)
08 - Kazuki Nakajima (JPN)

09 - David Couthard (ESC)
10 - Mark Webber (AUS)

11 - Jarno Trulli (ITA)
12 - Timo Glock (ALE)

14 - Sebatien Bourdais (FRA)
15 - Sebatian Vettel (ALE)

16 - Jenson Button (ING)
17 - Rubens Barrichelo (BRA)

18 - Takuma Sato (JPN)
19 - Anthony Davidson (ING)

20 - Adrian Sutil (ALE)
21 - Giancarlo Fisichela (ITA)
McLaren

Hamilton foi uma sensação em 2007 mas saiu triste para as férias pois viu o título escapar entre os dedos. Em 2008 ele é o grande favorito ao lado de Raikkonen e entra com essa pressão. Com um carro que exige mais da parte técnica dos pilotos, Lewis terá que comprovar que não se valeu apenas do poder de fogo da McLaren para chegar aonde chegou.

Heikki chegou na "troca" com Alonso e acabou se dando bem. Está na melhor equipe da F1 e tem a chance de mostrar todo o seu grande talento. Não deve ser campeão, mas pode brigar em igualdade com os grandes.
Calendário 2008
16/03 - Austrália: Melbourne
23/03 - Malásia: Sepang
06/04 - Bahrein: Sekhir
27/04 - Espanha: Catalunha
11/05 - Turquia: Istambul
25/05 - Mônaco: Monte Carlo
08/06 - Canadá: Montreal
22/06 - França: Magny-Cours
06/07 - Inglaterra: Silverstone
20/07 - Alemanha: Hockenheim
03/08 - Hungria: Hungaroing
24/08 - Europa: Valencia
07/09 - Bélgica: Spa-Francorchamps
14/09 - Itália: Monte Carlo
28/09 - Cingapura: Cingapura (Corrida Noturna)
12/10 - Japão: Fuji
19/10 - China: Xangai
02/11 - Brasil: Interlagos

Colunista: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Olá! Acabei de responder um meme no meu blog. E resolvi repassar ele para outros 5 parceiros. O seu blog foi um dos escolhidos. Caso tenha interesse responda o meme, e envie ele para outros 5 sites/blogs da sus preferência. Caso não saiba, o meme é uma espécie de questionário que visa conhecer um pouco mais o dono de uma página, além de ajudar na divulgação da mesma.
ResponderExcluirVeja o meme respondido no meu blog.
http://subeteanimes.blogspot.com/2008/03/intervalo-pausa-para-responder-um-meme.html