O Chelsea venceu o Olympiakos por 3 a 0 nesta quarta-feira, na Inglaterra, e garantiu uma vaga nas quartas-de-final da Uefa Champions League. No jogo de ida o placar não havia sido movimentado. Os gols dos anfitriões foram marcados por Michael Ballack, Salomon Kalou e Frank Lampard.
Com apenas cinco minutos, a equipe londrina acabou com a estratégia grega. O gol de Ballack, marcado de cabeça, logo após excelente cobrança de falta de Lampard, obrigou o Olympiakos a atacar. O time saiu para o jogo, mas esbarrou na deficiência técnica dos seus jogadores e na forte marcação dos ingleses, que forçavam o erro e saíam no contra-ataque em velocidade.
Soberano em campo, o Chlesea ampliou aos 24, com Lampard. Ballack desceu pela direita e bateu cruzado. O goleiro Nokopolidis deu rebote, e o meio-campista inglês completou para o gol.
Para completar a fatura, na segunda etapa, aos dois minutos, Kalou desviou para as redes depois de a bola cruzar a pequena área e marcou o terceiro.
CHELSEA 3 x 0 OLYMPIAKOS | ||
Casillas Paulo Ferreira Ricardo Carvalho Terry Ashley Cole Makelele Ballack Lampard (Essien) Joe Cole (Wright-Phillips) Kalou (Malouda) Drogba T: Avram Grant | Nikopolidis Zewlakow Antzas Júlio César Pantos Torosidis (Sisic) Patsatzoglou Stoltidis Ledesma (Belluschi) Djordjevic (Leonardo) Kovacevic T: Panagiotis Lemonis |
Cartões amarelos: Lampard, Paulo Ferreira e Terry (Chelsea); Pantos (Olympiacos)
Árbitro: Manuel Gonzalez (ESP)
Auxiliares: Juan Jimenez (ESP) e Jesus Guadamuro (ESP)
Data: 05/03/2008
Estádio: Stanford Bridge, em Londres (ING)
Campeonato Inglês > Torres acaba com o West Ham
Atuando em Anfield Road, o Liverpool goleou nesta quarta-feira o West Ham por 4 a 0, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Inglês. O destaque da partida foi o atacante espanhol Fernando Torres, que marcou três gols. Ele abriu o placar aos oito minutos de jogo e viria a marcar mais duas vezes na etapa final, aos 13 e 36. Gerrard, aos 38, completou o resultado.
A vitória leva o Liverpool aos 53 pontos ganhos e à quarta colocação, empatado com o rival Everton - mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Fonte: Globo.com e UOL
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário