Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 6 de março de 2008

Uefa Champions League > Roma põe fogo em Madrid

* Real é eliminado pela quarta vez consecutiva nas oitavas-de-final da Champions

Se um dia Nero botou fogo em Roma, na noite desta quarta-feira foi a vez dos Romanos queimarem tudo que viram pela frente em Madrid. Pelas Oitavas-de-Finald a Uefa Champions League, o time dos brasileiros Mancini, Taddei, Cicinho, Juan e Doni eliminou o poderoso Real Madrid, no temido Santiago Bernabeu, ao vencer por 2 a 1. No jogo de ida, o time italiano havia aplicado o mesmo placar.

Foi a quarta eliminação seguida dos merengues na Competição européia - Juventus, 2005; Arsenal, 2006; Bayern, 2007.

A partida começou truncada e com muitas faltas de ambos os times. Só na primeira etapa, Heinze e Pepe, pelo Real, e Taddei e De Rossi, pelo Roma, foram punidos com cartões amarelos. A primeira grande chance do jogo saiu dos pés de Júlio Baptista, que chutou forte da entrada da área após cobrança de falta. A bola desviou na zaga e o goleiro Doni se esticou todo para mandar para escanteio.

Aquilani protagonizou a melhor chance da etapa inicial. Aos 17 minutos, arriscou um belo chute de longa distância e acertou a trave de Casillas. Aos 27, o italiano arriscou mais uma vez com perigo.

Na segunda etapa o jogo ficou tenso. Júlio Baptista, logo aos 3 minutos do segundo tempo, carimbou a quina da trave do Roma em bela cobrança de falta. No contra-ataque, Cicinho cruzou e a bola sobrou para Perrotta chutar à queima-roupa. Depois da defesa de Casillas, Cannavaro tirou de bicicleta.

Mas a expulsão do brasileiro naturalizado Pepe, aos 25 minutos, atrapalhou os planos dos donos da casa. Para piorar, um minuto depois, Taddei desviou cruzamento de Tonetto e colocou os romanos em vantagem.

O real, porém, contou com a ajuda da arbitragem e, dois minutos depois, empatou a partida em gol de Raúl em completo impedimento.

Com o 1 a 1 no placar, o Real correu desesperadamente para tentar marcar mais um gol e levar a partida para a prorrogação. O Roma se aproveitou disso e nos acréscimos ampliou o marcador com Vucinic, de cabeça, após belo cruzamento da esquerda: 2 a 1.

REAL MADRID 1 x 2 ROMA
Casillas
Salgado
(Torres)
Cannavaro
Pepe
Heinze
Diarra
(Drenthe)
Gago
Júlio Baptista
(Soldado)
Guti
Raúl
Robinho
T: Bernd Schuster
Doni
Cicinho
(Panucci)
Mexes
Juan
Tonetto
De Rossi
Aquilani
Taddei
Perrotta
(Pizarro)
Mancini
(Vucinic)
Totti
T: Luciano Spalletti
Gols: Taddei, aos 28 do segundo tempo, e Vucinic, aos 47 do segundo tempo (Roma), e Raúl, aos 29 do segundo tempo (Real)
Cartões amarelos: Heinze, Robinho e Guti (Real); Taddei, De Rossi, Perrota, Cicinho, Aquilani e Tonnetto (Roma)
Cartão vermelho: Pepe (Real)
Árbitro: Kyros Vassaras (GRE)
Auxiliares: Dimitrios Bozatzidis (GRE) e Dimitrios Saraidaris (GRE)
Data: 05/03/2008
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Fonte: Globo.com e Uol









Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário