
O resultado faz com que o Colorado possa empatar no Beira-Rio, no jogo de volta, para se classificar para a decisão contra Juventude ou Inter de Santa Maria, que fazem a outra semifinal. Se o Caxias ganhar por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, estará classificado. Se o time de Caxias do Sul vencer por 1 a 0, levará a disputa para os pênaltis.
Desde o começo, as duas equipes se preocuparam mais em marcar do que em criar jogadas. Com isso, o primeiro tempo foi duro de assistir, recheado de faltas, que resultaram em quatro cartões amarelos e um vermelho - para Marcão, do Internacional. As melhores oportunidades surgiram exatamente de cobranças de faltas.
O Inter chegou primeiro com perigo, numa cabeçada de Fernandão, rente ao ângulo, após falta cobrada por Alex, aos 16 minutos. O Caxias deu o troco cinco minutos depois, em cabeçada de Marília defendida por Clemer, depois de cruzamento de Gustavo.
Os atacantes mal tinham espaço de conduzir a bola. Nilmar, que voltava ao time titular após lesão, só conseguiu fazer isso aos 32 minutos e foi travado na hora da conclusão. Iarley teve um pouco mais de sorte: ganhou a disputa de bola, quando a marcação apertou, e chutou forte para boa defesa de Juninho.
Artilharia
10 gols
Alex (Internacional)
9 gols
Ronaldo Capixaba (São Luiz)
6 gols
Léo Mineiro (Caxias)
Iarley (Internacional)
Alê Menezes (Internacional de Santa Maria)
Júnior Paulista (São José)
Kito e Sandro Sotilli (Veranópolis)
5 gols
Hyantony (Brasil)
Kempes (Caxias)
Michel (Guarany)
Marcão (Internacional)
Cléverson e Edimar (Novo Hamburgo)
Zulu (Santa Cruz)
Flavinho e Júnior (Ulbra)
Fonte: Globo.com e Terra
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário