O Cruzeiro esteve perto, hoje, de deixar praticamente assegurada sua classificação à final do Campeonato Mineiro. No entanto, depois de abrir 4 a 1 de vantagem sobre o Ituiutaba, no Mineirão, o time celeste vacilou e cedeu o empate por 4 a 4.
A partida de volta das semifinais está marcada para o próximo final de semana, também no Mineirão. Novo empate põe o Cruzeiro na decisão contra Atlético-MG ou Tupi. Para sobreviver, o Ituiutaba precisa levar a melhor no segundo jogo.
Melhor no primeiro tempo, o Cruzeiro conseguiu abrir boa vantagem. Aos 7min, Wagner fez boa jogada pela direita e cruzou no segundo pau. Henrique escorou, e Ramires completou. Aos 16min, Jadílson cruzou, Olívio marcou contra.
Após o intervalo, logo aos 2min, Pachola aproveitou erro na saída de bola celeste e descontou. Pouco depois, Ramires sofreu pênalti de Welton Felipe. Marcelo Moreno desperdiçou a cobrança duas vezes, mas o bandeira voltar. Na terceira, aos 10min, converteu.
A vantagem do Cruzeiro ficou ainda maior aos 12min, quando Guilherme driblou pela meia esquerda, observou o goleiro adiantado e fez um belo gol. Com 4 a 1 e a vantagem do empate na soma dos dois jogos, o time de Adílson estava em ótima posição para avançar à final.
A partir daí, no entanto, o que se viu foi Ituiutaba no ataque. Aos 20min, Moreno recebeu cruzamento de Pachola e marcou. Aos 33min, foi a vez de Welton Felipe servir Pachola. Dois minutos depois, Pachola voltou a aparecer bem e rolou para Rodrigo Hote bater forte: 4 a 4. Expulso nos acréscimos, Baroni desfalcará o Ituiutaba no jogo de volta.
O Atlético-MG levou a melhor sobre o Tupi, hoje, na primeira entre as equipes pela semifinal do Campeonato Mineiro. A equipe de Belo Horizonte saiu atrás no marcador, mas contou com uma grande atuação de Danilinho para triunfar por 3 a 2, no Mineirão.
O resultado deixou os comandados de Geninho a um empate da decisão. Já a formação dirigida por João Carlos terá de vencer o confronto do próximo sábado, marcado para o Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.
O Tupi só voltou a assustar a meta de Juninho em um chute de fora da área de Silas, desviado para escanteio. Já o Atlético virou o placar com Danilinho. O meia-atacante escorou de cabeça um cruzamento de Renan e mandou para o fundo das redes.
No final do primeiro tempo, o Atlético-MG voltou a balançar a rede, mas teve o gol anulado. Gérson cruzou da direita, Cedrola tentou o corte e acabou mandando contra a própria meta, mas o bandeirinha deu impedimento de Marcelo Nicácio.
Na volta do intervalo, o Tupi tentou pressionar logo nos primeiros minutos, mas quem assustou mesmo foi Marcelo Nicácio, que mandou uma bomba no canto esquerdo de Marcelo Cruz. O goleiro se esticou e salvou os visitantes.
O Tupi chegou ao empate na primeira vez que foi ao ataque com perigo. Silas pegou rebote da zaga na intermediária, limpou o lance e chutou no cantinho, sem chances Juninho. Após o susto, o técnico Geninho resolveu mudar o time e colocou o jovem Renan Oliveira em campo. No primeiro lance do atacante, 18 anos, ele aproveitou um cruzamento de Danilinho e colocou o Galo mais uma vez na frente do placar.
O clima esquentou no jogo e as jogadas começara a ficar mais ríspidas. Em uma dividida, o volante Renan, do Atlético-MG, teve um ferimento no rosto e precisou enfaixar a cabeça para continuar em campo. A partir daí, a partida fica muito truncada e sem boas oportunidades para as duas equipes.
Semifinal - Jogos de volta
19/04 | 16h | Mário Helênio | Tupi | x | Atlético |
20/04 | 16h | Mineirão | Cruzeiro | x | Ituiutaba |
Artilharia
7 gols
Jajá (Guarani)
6 gols
Jonathan (Villa Nova)
5 gols
Adriano (Guarani)
Welton Felipe (Ituiutaba)
Bruno Mineiro (Rio Branco)
Eraldo (Tupi)
4 gols
Marcelo Moreno e Marcinho (Cruzeiro)
Ely Thadeu (Democrata-GV)
Luciano (Tupi)
Mateus (Uberaba)
Fonte: Terra
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário