
A última vez que a Macaca esteve na final do Campeonato foi em 1981, quando o São Paulo derrotou os campineiros em 2 jogos. A Ponte tenta conquistar seu primeiro título em 108 anos de história.
De virada
O Guará, com a força de sua torcida, abriu o placar aos 25 minutos da primeira etapa. Nenê recebeu bom lançamento e bateu sem chances para Aranha: 1 a 0. Mas não deu nem tempo de comemorar. No lance seguinte, em cobrança de escanteio de Renato, o atacante Luís Ricardo deixou tudo igual.
Ainda no primeiro tempo, aos 35, o Guaratinguetá teve um pênalti a seu favor. Michael cobrou, mas a bola parou nas luvas do goleiro Aranha, que começava a se consagrar.
No segundo tempo a pressão dos mandantes foi muito forte. Para piorar a situação dos alvi-negros, o lateral Eduardo Arroz, autor do gol do jogo de ida (1 a 0), foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, aos 13 minutos.
Aranha, então, teve que fazer novas intervenções. Foram tantas defesas espetaculares que não deu nem tempo de respirar. E após a pressão vermelha, a Ponte Preta aproveitou um contra-ataque fulminante, que Vanderlei mandou às redes, matando o jogo.
Com a vitória de 2 a 1, a Ponte fechou a série com 3-1 no total, chegando assim à final do Campeonato Paulista.
O Leitor errou:
Quem avança no duelo caipira no Paulistão?
Guaratinguetá - 53%
Ponte Preta - 47%
Torneio de Interior > Barueri encara o Norusca na final
No torneio do interior a Final já está garantida. Na sexta, o Noroeste empatou com o Mirassol fora de casa por 1 a 1 e garantiu sua vaga. No jogo de ida o Norusca havia vencido por 1 a 0. Seu adversário será o Barueri que empatou em 3 a 3 com o Ituano, em casa. Na ida, o placar foi de 2 a 2, e por isso o time da Grande São Paulo avançou por conta de sua melhor campanha na Fase de Classificação.
O Barueri decide o título em casa, e tem a vantagem de dois resultados iguais nas finais contra o Noroeste. As partidas decisivas acontecem nos próximos 2 finais de semana.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário