
O jogo terminou empatado em 1 a 1, mesmo resultado obtido na Alemanha, e a decisão foi para a prorrogação, onde os espanhóis abriram 3 a 1, mas cederam o empate e a vaga. O adversários dos bávaros será o Zenit da Rússia, que derrotou outro Alemão, o Bayer Leverkusen.
O Getafe atuou com 10 jogadores desde os 5 minutos do primeiro tempo, quando De la Red fez falta em Klose e recebeu o cartão vermelho por ser o último homem. De forma heróica o time espanhol estava garantindo a vaga com um gol do romeno Contra (a favor), marcado aos 43 do primeiro tempo. Mas também aos 43, mas do tempo complementar, veio o gol de empate do Bayern em um lance muito feliz do francês Frank Ribery.
Com a repetição do resultado a partida foi prorrogada em 30 minutos, mas parecia decidida em 2. No primeiro minuto, Casquero fez o segundo do Getafe, e Braulio fez o terceiro no minuto seguinte. Parecia o fim de linha para o time de Munique.
Mas o inesperado aconteceu. Aos 8 do segundo tempo da prorrogação, o goleiro argentino Pato Abbondanzieri falhou feio e soltou uma bola nos pés do artilheiro Luca Toni, que diminuiu. E ele mesmo, aos 14 minutos, escorou bola de cabeça para definir o empate que levou o Bayern à semifinal. Isso porque, com os 3 gols marcados fora de casa, o time alemão levou vantagem sobre o azulão de Madrid.
Surpresa russa pela frente
O adversário do Bayern será o Zenit da Rússia que, apesar da derrota de 1 a 0, em casa, para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, está classificado às semi-finais, já que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 1, em Leverkusen.
O gol do inútil triunfo do Bayer foi marcado por Bulykin, aos 18 minutos do primeiro tempo. O time de São Peterburgo é a grande zebra do torneio, e disputa pela primeira vez uma fase tão de aguda de um torneio europeu, e tenta repetir a façanha do CSKA Moscou, que ganhou a Copa da Uefa em 2005.
Fiorentina segue em frente
A Fiorentina conquistou um grande resultado em Eindhoven, ao bater o PSV, por 2 a 0, conquistando assim a vaga para as semi-finais da Copa da Uefa, aonde encaram o Glasgow Rangers. No jogo de ida, os italianos haviam ficado no empate por 1 a 1.
O time do brasileiro Gomes sofreu o primeiro gol aos 38 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta perfeita do romeno Adrian Mutu. O próprio Mutu ampliou a vantagem aos 8 do segundo tempo, em rebote de Gomes. O goleiro Frey, da Viola, ainda defendeu um pênalti aos 35, batido por Simons.
Escoceses em festa
Também jogando fora de casa, o Glasgow Rangers eliminou o português Sporting com uma vitória por 2 a 0 no estádio José Alvalade após um empate sem gols no Ibrox, na Escócia. Agora, a próxima parada será a Fiorentina.
O Sporting - que tem uniforme semelhante ao Celtic, maior rival dos Rangers - teve atuação apagada durante todo o jogo. Os gols que garantiram os escoceses nas semifinais foram marcados por Darcheville, aos 10 minutos, e Wittaker, aos 47 da segunda etapa.
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário