Comprem pipoca

Como dizia o astro Michael Jordan, são nos playoffs que se separam os homens dos meninos. E nesta temporada a expectativa é para que os adultos apareçam. Caso de estrelas como Kevin Garnett, Pau Gasol, LeBron James, Steve Nash, Dirk Nowitzki, que apesar de serem reconhecidos como grandes jogadores, ainda sentem falta de um anel no dedo. Outro como Kobe, Duncan, Shaq, querem mostrar novamente sua força.
No Leste vejo que a disputa está desequilibrada. Detroit e Boston são os melhores times e devem chegar à final com facilidade. Clevland, Washington e Orlando podem complicar. No Oeste a coisa vai pegar fogo. Todos os 8 que estariam se classificando tem mais vitória do que derrotas, e muito que vão ficar de fora, idem. Destaque para New Orleans, que é o menos estrelado dos elencos, mas é um dos líderes.
Por isso, aproveitem enquanto há tempo, já que as vagas estão quase definidas. Escolha seu time, compre a pipoca, e se prepare para ver um grande espetáculo.
NHL > 3 Estrelas

Nos playoffs da NHL a grande expectativa é para saber quem pode derrotar o temido Detroit Red Wings. O time encerrou sua participação em primeiro lugar da liga com 113 pontos. Seu primeiro adversário (ou seria vítima?) no mata-mata é o Nashville Predators. Será que eles aguentam? Acho que não.
LEIA TAMBÉM > Confrontos dos playoffs da NHL
2ª Estrela - Ataque dos tubarões
Um dos times que prometem atrapalhar a vida do Detroit, é o San Jose Sharks. O time da Califórnia foi o segundo melhor colocado no Oeste e tem força para brigar pelo título da conferência. Nos playoffs, difícil duelo na primeira rodada contra o Calgary Flames.
3ª Estrela - Penguins x Senators
Jogão na melhor de 7. Os Senators caíram de produção no final da temporada, mas nos playoffs a cosia é outra. Logo de cara aparecem os Penguins pela frente, segunda melhor campanha do Leste. No primeiro jogo, vitória de Pittsburgh.
MLB > Bullpen
Yankees x Red Sox

Mas não aconteceu nada disso, e não houve nenhuma contratação de impacto de nenhum dos lados. As estrelas também não saíram, deixando no ar que o ano de 2007 ainda está aí: o Boston é favorito ao título, e os Yankees tem um timaço, mas sempre em crise.
Nos Yankees, a única mudança foi no comando técnico. Saiu o vitorioso Joe Torre, e veio o ex-jogador Joe Girardi. Os astros Derek Jeter, Jorge Posada, Jason Giambi, Johnny Damon, Hideki Matsui, Bobby Abreu, e cia., liderados por Alex Rodriguez, são sempre favoritos, mas o time do Bronx não ganha a Série Mundial desde 2000, e o clima é pesado.
Boston vive um ótimo clima após o título na temporada passada e o time continua muito forte: Manny Ramirez, Justin Pedroia, Julio Lugo, Coco Crisp, Kevin Youkilis, e o MVP David Ortiz. Além, é claro, da grande equipe de arremessadores, como Josh Beckett, Daisuke Matsuzaka, Hideki Okajima, e o fechador Jonathan Papelbon.
O começo de temporada está sendo fraco para ambos, mas a coisa deve melhorar ainda. Resta esperar o primeiro embate entre os dois na temporada, que acontece nesta sexta-feira, no Fenway Park, para ver se a coisa pega fogo de vez!

A coluna dos esportes americanos foi escrita por:
Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário