Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Copa da Uefa > Bayern tropeça; Fiorentina arranca empate

* Alemães, em casa, não conseguem superar o Zenit. Italianos ficam no 0 a 0 com o Rangers

O Bayern de Munique sentiu a ausência do artilheiro Luca Toni, suspenso, e não passou de um empate com o Zenit, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa da Uefa. A partida foi disputada no Alianz Arena, em Munique, na Alemanha. Na outra semifinal, Rangers e Fiorentina ficaram no 0 a 0, no Estádio Ibrox, em Glasgow, Escócia.


Com o resultado, o time russo poderá empatar por 0 a 0 que ainda assim estará classificado para a final da competição. O vencedor do segundo confronto estará classificado. O Bayern avançará se empatar por 2 a 2 ou mais. Caso o placar se repita, a decisão irá para os pênaltis.


A Fiorentina ficou em situação melhor, pois atuará em casa na semana que vem. Para avançar, precisará de uma vitória simples. O Rangers passará de fase se vencer ou se conseguir um empate com gols.


Gigante alemão na frente

Com o apoio da sua torcida e a força da camisa, o Bayern de Munique começou a partida sem dar chance ao Zenit. A forte pressão surtiu efeito cedo. Logo aos 17 minutos, o brasileiro Zé Roberto foi derrubado na área pelo lateral Ricksen, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Ribery parou nas mãos do goleiro Malafeev, mas, no rebote, fuzilou, abrindo o placar.

A desvantagem não mudou o comportamento do atual campeão russo. A equipe continuou cautelosa, utilizando os contra-ataques para tentar o empate. A alternativa era lançamentos longos, principalmente nas cobranças de falta. Em algumas delas, levou perigo, mas nada que pudesse tirar o sono de Luca Toni, artilheiro do Bayern de Munique que assistiu ao jogo das tribunas, pois estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.


O segundo tempo foi completamente diferente. O Zenit saiu mais para o jogo. E passou a incomodar com a bola rolando também. Aos 15, chegou ao empate em um lance infeliz do zagueiro Lúcio. Zyrianov chutou cruzado para a área, e o brasileiro, tentando tirar, acabou desviando de cabeça para o próprio gol. O goleiro Kahn nada pôde fazer.


A partida ficou emocionante. O Bayern foi com tudo para cima do Zenit, tentando o gol de qualquer maneira. Apesar do esforço, acabou tropeçando na zebra russa.


Fiorentina arranca empate

Em jogo fraco tecnicamente, a Fiorentina empatou com o Rangers por 0 a 0, no Estádio Ibrox, em Glasgow, na Escócia, e ficou em vantagem para o jogo da volta, semana que vem, na Itália.

O Rangers, conhecido pelo seu estilo de jogo pesado, de bolas longas e cruzamentos para a área, não mudou a maneira de atuar, mesmo atuando em sua casa. O primeiro tempo foi amplamente dominado pela Fiorentina. Mas a superioridade italiana não foi convertida em gols. Na verdade, a Viola criou poucas oportunidades, esbarrando na bem postada zaga adversária.


A grande decepção dos primeiros 45 minutos foi o atacante Mutu, principal jogador da Fiorentina na temporada e autor de 16 gols no Campeonato Italiano. Lento e pouco eficiente, ele quase não foi visto em campo. O destaque foi o meia Kuzmanovic, que apoiou e combateu com desenvoltura.


O segundo tempo foi uma cópia do primeiro. O Rangers trabalhava com um objetivo: cruzar a linha do meio-campo para, então, poder levantar a bola para a área dos italianos. E a Fiorentina, mesmo com a bola, não conseguia passar pelo bloqueio adversário. O jogo foi se arrastando até o apito final, e a equipe da Itália deixou o campo comemorando, já que atuará em casa na partida de volta e conseguirá a vaga com uma vitória simples.


Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário