Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Corinthians > Democracia 10

É hora de resgatar a mística corintiana

A missão corintiana nas oitavas de finais da Copa do Brasil nesta quarta-feira diante do Goiás não é fácil, até pelo time que tem. Mas é hora de dar toda raça e garra possível e todos os jogadores jogarem o jogo da vida contra o Goiás, pois assim dá para passar.

E para os corintianos mais supersticiosos ou para os que, como eu, estão se apegando em tudo ultimamente, algumas coicidencias com aquele jogo histórico contra o Cianorte em 2005 pela própria Copa do Brasil: O primeiro jogo foi fora de casa e o Corinthians também perdeu, e o resultado foi pior: 3 a 0. E o atual treinador do Goiás e ex-palmeirense, Caio Junior, era o treinador do Cianorte na época.

Claro que aquele time de galácticos do Corinthians era muito melhor e tinham jogadores que resolviam individualmente, e o Goiás deve ser melhor que aquele Cianorte também. Porém a vantagem do Cianorte na época, era melhor. O time precisava de quatro gols de diferença, e o gol no início do Cianorte ficou ainda mais difícil, mas o Timão, heroicamente, se superou e meteu 5 a 1 e passou de fase. E na próxima quarta-feira, um 2 a 0 basta para o Timão passar.

Assim como o Inter passou heroicamente ontem pelo Paraná, o Corinthians tem capacidade também de passar. Não é um time tão bom quanto o Inter, porém o Goiás não é nada demais, e o Corinthians assim como fez contra o Fortaleza, tem totais condições de fazer dois gols e não tomar nenhum. E a Fiel tem de acreditar nisso e apoiar o jogo inteiro, fazer do morumbi um caldeirão. Pois se o time passar, ganha uma moral incrível para a Série B e inclusive para lutar pelo título na Copa do Brasil.

O time tem de entrar com vontade de ganhar o tempo todo, porém com organização, e não no desespero total e sem consistência e inteligência. E o Corinthians já deve contar com o Eduardo Ramos, meia que veio do Anapolis. Falam muito bem dele... Inclusive fez dois gols no Goiás lá no campeonato Goiano.

Confira o retrospecto de jogos do Timão diante do Goiás em SP:
16 Jogos
7 Vitórias do Corinthians
7 Empates

2 Vitórias do Goiás

E o retrospecto no Morumbi, onde será o jogo decisivo de quarta:
6 Jogos
2 Vitória do Corinthians
3 Empates
1 Vitória do Goiás


Direto da Redação



Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário