E para os corintianos mais supersticiosos ou para os que, como eu, estão se apegando em tudo ultimamente, algumas coicidencias com aquele jogo histórico contra o Cianorte em 2005 pela própria Copa do Brasil: O primeiro jogo foi fora de casa e o Corinthians também perdeu, e o resultado foi pior: 3 a 0. E o atual treinador do Goiás e ex-palmeirense, Caio Junior, era o treinador do Cianorte na época.
Claro que aquele time de galácticos do Corinthians era muito melhor e tinham jogadores que resolviam individualmente, e o Goiás deve ser melhor que aquele Cianorte também. Porém a vantagem do Cianorte na época, era melhor. O time precisava de quatro gols de diferença, e o gol no início do Cianorte ficou ainda mais difícil, mas o Timão, heroicamente, se superou e meteu 5 a 1 e passou de fase. E na próxima quarta-feira, um 2 a 0 basta para o Timão passar.
Assim como o Inter passou heroicamente ontem pelo Paraná, o Corinthians tem capacidade também de passar. Não é um time tão bom quanto o Inter, porém o Goiás não é nada demais, e o Corinthians assim como fez contra o Fortaleza, tem totais condições de fazer dois gols e não tomar nenhum. E a Fiel tem de acreditar nisso e apoiar o jogo inteiro, fazer do morumbi um caldeirão. Pois se o time passar, ganha uma moral incrível para a Série B e inclusive para lutar pelo título na Copa do Brasil.
O time tem de entrar com vontade de ganhar o tempo todo, porém com organização, e não no desespero total e sem consistência e inteligência. E o Corinthians já deve contar com o Eduardo Ramos, meia que veio do Anapolis. Falam muito bem dele... Inclusive fez dois gols no Goiás lá no campeonato Goiano.
Confira o retrospecto de jogos do Timão diante do Goiás em SP:
16 Jogos
7 Vitórias do Corinthians
7 Empates
2 Vitórias do Goiás
E o retrospecto no Morumbi, onde será o jogo decisivo de quarta:
6 Jogos
2 Vitória do Corinthians
3 Empates
1 Vitória do Goiás
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário