Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Copa Libertadores da América > Tricolor pega Luqueño para embalar de vez

O São Paulo tentará cumprir sua lição de casa para ficar próximo das oitavas-de-final da Copa Libertadores. Sem vencer fora de casa na competição, o Tricolor terá oportunidade contra o Sportivo Luqueño (PAR) nesta quarta-feira, às 21h50min (de Brasília), no Morumbi.


Dentro do Morumbi, o retrospecto na Libertadores tem sido animador. A última derrota foi em 2007 na final contra o Internacional. No entanto, a sequência de 30 jogos de invencibilidade já havia sido quebrada diante do Chivas, em 2006.


Este será o quarto jogo das equipes pela fase de grupo. Dos três jogos, o time empatou dois fora de casa, contra Atlético Nacional (COL) e Sportivo Luqueño, e venceu o único em casa, contra o Audax (CHI).

Diante dos paraguaios, o confronto será direto pela liderança do Grupo 7. Atualmente, o líder São Paulo tem cinco pontos, só um a mais que Luqueño, que ocupa a terceira colocação.


Vencer o Sportivo será o primeiro passo para o Tricolor tentar deslanchar de vez na Libertadores. Além deste confronto, restará ao São Paulo mais um jogo em casa, contra o Atlético Nacional. O time de Luque vem de três derrotas seguidas no Campeonato Paraguaio e, assim como o São Paulo, reclama do cansaço pelo excesso de jogos.

Sem poder contar com Aloísio, que poderá fazer uma cirurgia no tornozelo direito e não mais jogar a Libertadores, Murciy Ramalho deverá manter sua dupla de artilheiros no ataque. Adriano, com dez gols, e Borges, com nove. O treinador contará com a volta de Fábio Santos, contratado principalmente para disputar o torneio internacional. O jogador, no entanto, pode ficar na reserva.


Depois de ser goleado por 5 a 0 pelo Cerro Porteño, no Torneio Clausura, o Sportivo Luqueño praticamente jogou a toalha no Nacional e concentra todas as suas atenções na Libertadores. O técnico Daniel Lanata espera sair do Morumbi com pelo menos um empate.

Sem poder contar com o atacante Darío Gigena, que se recupera de lesão, o treinador manterá o mesmo time do jogo no Paraguai. O atacante brasileiro Charles da Silva continua a ser a principal opção de ataque dos paraguaios.


Os jogadores paraguaios chegaram na tarde desta terça a São Paulo e à noite fizem um treino de reconhecimento do Morumbi.


Ficha do jogo
SÃO PAULO SPORTIVO LUQUEÑO
Rogério Ceni
Éder (Fábio Santos)
André Dias
Miranda
Richarlyson
Zé Luís
Hernanes
Jorge Wagner
Éder Luis
Borges
Adriano
T: Muricy Ramalho
García
Paniagua
Servín
Martínez
Román
Ezquivel
Quintana
Núñez
Abente
Charles da Silva
Lazaga
T: Daniel Lanata
Estádio: Morumbi (SP)
Data:
02/03/2008
Horário: 21h45m
Árbitro: Martín Vasquez (URU)
Auxiliares:
Pablo Fandiño (URU) e Mauricio Espinoza (URU)


fonte:
lancenet









Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário