Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Copa do Brasil > Verdão encara Central sem medo de zebra

* Palmeirenses traçam planos para vencer por dois gols de diferença e eliminar jogo de volta

Depois de garantir a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Paulista na vitória por 3 a 1 diante do São Caetano, no último sábado, em casa (assista ao vídeo dos gols), o Palmeiras direciona a sua atenção na Copa do Brasil. Sem medo de zebra e pronto para se impor dentro de campo, o Verdão encara o Central, nesta quarta-feira, às 21h45m, no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, pela segunda fase do torneio nacional, querendo vencer por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta, marcado para o dia 9 de abril, no Palestra Itália, e ganhar tempo para se preparar para a decisão do Estadual.

Na primeira fase da Copa do Brasil, o Palmeiras eliminou o CENE-MS com uma vitória por 2 a 0, que evitou o jogo de volta. Já o Central despachou o Remo após um empate sem gols dentro de casa e a vitória por 2 a 0 no campo do rival.

O Palmeiras também defende uma longa invencibilidade. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo não perde há 12 partidas, das quais as últimas oito foram vitórias consecutivas.

Força máxima

O técnico Vanderlei Luxemburgo não tem problemas para escalar o time titular. Todos os jogadores do elenco estão à disposição. O atacante Kléber, suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) com três jogos de suspensão pela a cotovelada desferida no são-paulino André Dias, cumpre a pena apenas no Paulistão. Na Copa do Brasil ele está liberado.

- A idéia é escalar o Kléber, que está descansado, desde o início da partida. Mas não tenho pressa para definir o time titular - despista Luxemburgo, deixando transparecer que Denílson deve perder a vaga na equipe.

O zagueiro Gustavo e o volante Leo Lima, que cumpriram suspensão automática diante do São Caetano, no Paulistão, retornam ao time na Copa do Brasil. David e Martinez retornam para o banco de reservas.

Mistério em Caruaru

O técnico Marcelo Vilar (Foto) aceita o papel de zebra e admite que o Central é bem inferior tecnicamente ao Palmeiras. Mas ele garante que a equipe está pronta para mostrar serviço em Caruaru. O empate, de preferência com gols, é considerado um excelente resultado. Por tudo isso, ele está fazendo o maior mistério na escalação dos 11 titulares.

No último treinamento ele armou o time com dois e três zagueiros. No 4-4-2, a dupla defensiva é formada por Márcio e Bebeto, com João Neto na armação das jogadas no meio-campo. Já no 3-5-2, João Neto cede a posição para o zagueiro Humberto, que se transforma no líbero do Central.

- O Palmeiras é o favorito, mas o Central está pronto para realizar uma grande parte. Estamos trabalhando para surpreender o adversário - promete Vilar.

Ficha do jogo
CENTRAL PALMEIRAS
Hudson (Davi)
Celso
Márcio
Bebeto
Xavier (Vital)
William
Edu Chiquita
Moacir
João Neto (Humberto)
Leonardo
Cláudio
T: Marcelo Vilar
Marcos
Elder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Pierre
Leo Lima
Diego Souza
Valdivia
Alex Mineiro
Kléber
T: V. Luxemburgo


Estádio: Luiz José de Lacerda
Data: 02/04/2008
Horário: 21h45m (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Lourival Cândido das Flores (RN) e Eduardo Lincoln Neves (RN)

Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário