Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 29 de abril de 2008

Corinthians > Christian é nome forte para ataque do Timão

* Atacante da Lusa pode voltar ao Corinthians. Multa rescisória é de mais de R$ 1 milhão

O atacante Christian, da Portuguesa, é nome mais forte para ser o novo centroavante do Corinthians. A intenção da diretoria do Timão é confirmar a contratação até sexta-feira, mas como o jogador tem contrato até o final deste ano, as partes precisam acertar o valor da multa rescisória: mais de R$ 1 milhão.

Tadeu Oliveira, empresário de Christian, chega na manhã desta terça-feira a São Paulo para conversar com o jogador e alinhar os detalhes da proposta alvinegra. Na Portuguesa, a diretoria admitiu que pode negociar o atacante, embora não tivesse essa intenção – o valor que entraria no caixa pesou no posicionamento do clube.


A chegada de Christian ao Parque São Jorge serviria como um plano B, já que a intenção do Timão é trazer um jogador do exterior para atuar a partir de agosto. O problema é que Mano Menezes havia pedido urgência na contratação de um camisa 9 para tentar acertar o ataque já para a Série B do Campeonato Brasileiro.


O posicionamento da diretoria do Corinthians, no entanto, é de cautela. A ordem nos bastidores do clube é não falar sobre contratações até o jogo de quarta-feira, contra o Goiás, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Essa decisão foi tomada depois de pela manhã o vice-presidente de futebol Mário Gobbi confirmar reforço para sexta.


- O posicionamento do Corinthians, conforme decidimos esta tarde, é de não falarmos sobre qualquer jogador até quarta-feira. Estamos concentrados no jogo contra o Goiás e não queremos que essas especulações atrapalhem – fala o diretor técnico do Timão, o ex-zagueiro Antonio Carlos.

Presente em evento de lançamento de um livro oficial com a história do clube, o presidente Andrés Sanches desconversou sobre o assunto, mas admitiu que o nome de Christian ganhou força no Parque São Jorge esta semana.


- É, realmente ele é um nome forte. Mas existe uma situação com o empresário que precisa ser resolvida. Não sei se até sexta-feira a gente resolve tudo isso – comenta o mandatário alvinegro. Como jogou a Copa do Brasil pela Lusa, o atacante só poderia atuar oficialmente pelo clube na Série B do Campeonato Brasileiro.


No ano passado, Christian teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians. Embora estivesse muito bem no Campeonato Paulista, fazendo gols, o jogador alegou problemas pessoais para aceitar uma proposta do Internacional. Mas neste ano voltou para São Paulo e acertou com a Portuguesa.


Presidente responde provocação do Goiás

A provocação do presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, ao Corinthians ainda repercute no Parque São Jorge. À época do confronto com o time esmeraldino, pela Copa do Brasil, em Goiânia, o dirigente disse que chuparia uva, em alusão à camisa roxa do Timão. Nesta segunda, Andrés Sanches respondeu.

- Não sei se ele é cachaceiro. Eu, por exemplo, gosto de vinho e se for um vinho com uva do Corinthians é de qualidade. Manda trazerem bastante uva verde – provoca o presidente do Corinthians, que enfrenta o Goiás, quarta-feira, no Morumbi.


Embora tenha revidado a provocação, Andrés Sanches demonstrou profundo descontentamento com a atitude do dirigente adversário. Para ele, essa não é uma atitude normal para um membro de diretoria de um grande clube.


- Não dei declaração nenhuma na época porque fiquei constrangido. Ele falou em um tom pejorativo, não de brincadeira. Se fosse brincadeira eu aceitaria – emenda o mandatário da equipe do Parque São Jorge.


Como perdeu o jogo de ida por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, o Corinthians precisa vencer por 2 a 0 para avançar de fase na Copa do Brasil. Quem passar às quartas-de-final pega o vencedor de Atlético-GO x São Caetano.


Fonte: Globo.com


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário